O liceu quer ter 10% dos seus alunos com média de 18 valores

23/05/2012 00:54 - Modificado em 23/05/2012 00:54

A Escola Secundaria Jorge Babosa comemorou o seu 16º ano aniversário como escola secundária. A cerimónia oficial aconteceu no polidesportivo da escola e serviu para premiar os alunos que se destacaram nas mais diversas áreas e actividades que a escola tem participado, e os alunos que fazem parte do quadro de honra da escola. 

 

A homenagem foi para os participantes nas olimpíadas regionais e nacionais de matemática. Aos alunos que participaram num concurso televisivo (Apredi Ku Fanta), um aluno que ganhou o concurso de pintura e design e ainda a aluna que vai representar a escola na gala dos pequenos cantores da CPLP. Ainda a escola destacou 101 alunos com notas superiores a 16,5 e ainda 40 com notas superior a 18 valores.

A escola já tem a sua meta definida. Dos cerca de dois mil alunos que frequentam o estabelecimento querem chegar a dez por cento com médias acima dos 18 valores. “É uma meta ambiciosa, mas vamos conseguir chegar la”, assevera o subdirector, Nilton Silva, já que estão a meio do percurso com cinco por cento.

O objectivo da escola é criar excelência. Como explica Nilton Silva são lançados desafios “para que possam competir numa competição saudável e que assim consigam aumentam as médias. O termo das actividades comemorativas do aniversário da escola está marcado para o dia dois com uma gala Jorge Barbosa, no centro cultural do Mindelo. A entrada é um quilo de alimento que servirá para a apoiar o projecto de escola amiga, que consiste em dar refeições quentes a quinhentos alunos carenciados dentro da escola.

  1. Christy Rocha

    JB, sempre primando pela excelência.Parabéns pelos 16 anos e que continue a apostar na capacidade e incentivando os alunos. Orgulho em pertencer a esta família 🙂 Abraços !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.