Leonildo Oliveira garante gestão rigorosa da Câmara até às eleições

23/05/2012 00:49 - Modificado em 23/05/2012 00:49

O vereador Leonildo Oliveira, substituto do edil Amadeu Cruz, durante o período eleitoral para autárquicas na Câmara Municipal do Porto Novo prometeu hoje “continuar com a gestão rigorosa” da autarquia para que o mandato termina” na tranquilidade”.

 

Por imposição do código eleitoral, Amadeu Cruz, o candidato a sua própria sucessão, suspendeu, segunda-feira, 21, as funções com a entrega do processo de candidatura no Tribunal Judicial da Comarca do Porto Novo.

Durante os próximos 40 dias, o edil do Porto Novo vai ser substituído pelo vereador Leonildo Oliveira, que disse que munícipes podem esperar dele “uma postura de total rigor” na gestão dos recursos camarários, prometendo dar continuidade a aquilo que, a seu ver, tem sido a postura da equipa camarária, que está à frente do município nos últimos quatro anos.

Oliveira garantiu aos munícipes que a situação na Câmara Municipal, “mesmo a nível financeiro”, é de “normalidade”, porquanto a autarquia já conseguiu regularizar os salários em atraso com os trabalhadores das obras municipais e chegou a acordo com ministério das Finanças sobre as formas de reposição dos impostos retidos na fonte, por transferir desde 2006.

Leonildo Oliveira não especificou o valor dessas dívidas com o ministério das Finanças, mas informou que o valor que tem sido avançado (40 mil contos) não corresponde à realidade, assegurando que o montante das dívidas “é muito inferior”.

Com relação às dívidas com o Instituto da Previdência Social (INPS), o substituto do presidente da Câmara do Porto Novo garantiu que a edilidade está a negociar com essa instituição com vista a regularização das dívidas, cujo valor escusou-se também a avançar.

Fala-se, porém, em cerca de 23 mil contos, o montante das dívidas com o INPS.

Para Leonildo Oliveira, “está sob controlo, a situação das dívidas com o Governo e com as demais instituições.

  1. Raimundo Silva

    Sr. Leonildo que experiencia de gestão tens, poderias até dizer que vais fazer uma gestão criteriosa mas nunca igual ao o dos ultimos 4 anos se for estaremos mal servidos uma vez que, pelo o valor e quantidade das dividas e outros desmandos feitos na CMP espelha o exemplo de gestão da vossa excelencia.

  2. Djon Mar Aul

    LEONILDO = VIGARISTA/ANALFABET

  3. Antonio rif

    O que é que leonildo quis dizer com ” continuar com gestão rigorosa “?
    serà:
    – Continuar a receber o dinheiro de agua, para pagar pessoas para votar em amadeu ( unica forma de conseguir voto)?
    – Desviar o dinheiro do INPS e o imposto dos trab. da camara, para a campanha do amadeu, visto que bil gate agora esta preso?
    – Fazer revista para campanha do amadeu, com mais de 3mil contos da camara, em vez pagar luz que devem a electra, aluguer dos carros que transportam alunos 1ano,…?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.