Campeonato mundial de Taekwondo: Gilson Rodrigues leva Cabo Verde para o México

5/06/2013 01:28 - Modificado em 5/06/2013 07:37

gilson rodriguesGilson Rodrigues, atleta de Taekwondo, foi convocado para representar Cabo Verde no campeonato mundial que se realizará no México de 15 a 21 de Julho. Gilson, de malas prontas para levar o nome de Cabo Verde para lá das suas fronteiras, também irá participar em treinos com os melhores atletas desta modalidade desportiva, está de partida no sábado para continuar a sua preparação até ao dia do campeonato mundial que deverá contar com a participação de 200 países.

 

Gilson Rodrigues foi seleccionado juntamente com o atleta Arlindo Semedo residente na Suíça. Esta selecção foi feita pelo Presidente da Federação Cabo-verdiana de Taekwondo, Joseph Pina, que avalia os atletas de taekwondo cabo-verdiano na Europa, Estados Unidos da América e Cabo Verde. Gilson Rodrigues já participou em várias competições, como no campeonato mundial de 2009 e competições africanas no Egipto, Argélia entre outros países europeus como a Dinamarca.

 

Contudo, Gilson Rodrigues garante que tem vindo a preparar-se para o campeonato, inclusive treinou com Fredson Gomes, cabo-verdiano campeão de Taekwondo nos Jogos Africanos de Abuja (Nigéria). O atleta Gilson diz que “o objectivo de trazer o Fredson foi para avaliar a minha táctica e a minha evolução com um atleta de nível superior”. Assim, questionado se correspondeu às expectativas de Joseph Pina, Gilson responde que “mediante a minha convocação farei os possíveis e os impossíveis para chegar o mais longe possível neste campeonato”. Acrescenta que a responsabilidade de levar a bandeira de Cabo Verde para além das suas fronteiras é grande e que consoante a prestação do atleta, assim Cabo Verde será reconhecido.

 

Gilson declara ao NN que a maior dificuldade será o uso do colete electrónico, mas que já usou na sua 1º participação no campeonato mundial de 2009. O colete tem chips que permitem registar os movimentos do combate, ferramenta que Cabo Verde ainda não dispõe, mas ”ao piso que é o mesmo que vou usar no campeonato, estou adaptado, enquanto que como não temos colete, irei para o México um mês antes do campeonato para treinar e inclusive adaptar-me ao colete electrónico e treinar com outros atletas”.

 

Gilson Rodrigues finaliza que o seu objectivo é representar Cabo Verde no Campeonato do Mundo, já o fez em 2009, mas garante que “há que evoluir e os objectivos também seguem essa evolução, como trazer o Takewondo para Cabo Verde, coisa que já fiz e agora, o meu grande objectivo será representar Cabo Verde nos jogos olímpicos de 2016”. Gilson aproveita para agradecer ao comité Olímpico, em especial ao presidente sr Franklim Palma, por este ter custeado toda a viagem de cabo verde a México, a todos os colegas que tem treinado diariamente com ele , em especial ao atelta Yannic Nascimento , a família e em especial a companheira Mitzy Fortes.Quanto a qualquer resultado conseguidoGilson diz que” quero dedica-lo a todos os cabo verdianos, em especial a minha filha que completa 3 anos no dia em viajo para esta aventura no Campeonato do Mundo.”

  1. Rany Delgado

    Força la Gilson Rodrigues, cv merece e tu tambem, “trazê nôs quel medalhão”
    Boa sorte

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.