PM quer que parceira com o Japão passe por São Vicente

4/06/2013 01:32 - Modificado em 4/06/2013 01:32

comando militarO desenvolvimento da ilha de São Vicente esteve na agenda do Primeiro-ministro José Maria Neves na visita ao Japão para participar na Cimeira África/Japão. Neves aproveitou a estadia para manter contactos com o Primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, sobre as formas de parcerias entre os dois países.

O Primeiro-ministro cabo-verdiano avança investimentos em várias ilhas no domínio das energias renováveis. Para São Vicente, em entrevista à RCV, avança “o concurso de várias empresas privadas no domínio das pescas” como objectivo de alavancar o desenvolvimento de São Vicente.

Do encontro com Shinzo Abe, o assunto esteve relacionado também com a questão da formação profissional e a possibilidade de desenvolver em conjunto um projecto no domínio das energias renováveis. Existe ainda a perspectiva de formação profissional no domínio das pescas “utilizando São Vicente como base para a realização desta formação”.

  1. HL

    isto de investimentos para S.Vicente é só negociação, quando tiver o dinheiro na mão O Sr Primeiro ministro desvia os investimentos para Praia. Ess fil ja gent oial tcheu vezes . Para S.Vicente só projectos, na hora de implementar sofre um pequeno desvio.

  2. Ilhas

    100/100 apoiado HL, kond $ tiver na mon, ele t desvial pa c querida ilha de santiago,moda ele tem desviod kis ajuda luxemburguês i sueco q era destinod a santo antao…..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.