Vida cá fora tá difícil : Fugitivo decide voltar à Cadeia do Sal

4/06/2013 01:29 - Modificado em 4/06/2013 01:29

prisao3O cidadão David José de Pina, conhecido por “Já Rule” que se encontrava foragido da Cadeia Civil do Sal regressou ao presídio. “Já Rule” esteve cerca de uma semana em liberdade, mas ao que parece, a vida fora da prisão não lhe estava a correr bem, por isso, decidiu voltar ao presídio e, assim, antecipou uma possível detenção por parte da polícia.Ou  vai ver é porque três  refeições por dia , cama para dormir e roupa lavada de borla , cá fora está difícil de conseguir

O NN apurou que na sexta-feira, o recluso David José de Pina que tinha fugido da Cadeia do Sal no dia 25 de Maio, apresentou-se no local para cumprir a medida de coacção aplicada pelo Tribunal da Comarca do Sal: a prisão preventiva.

Este online soube que “Já Rule” não conseguiu deixar a ilha do Sal porque a Polícia Judiciária e a Polícia Nacional estavam a realizar diligências “para impedir que o fugitivo deixasse a ilha por via aérea ou marítima. E que dadas as dificuldades que encontrou para sobreviver fora da prisão, decidiu entregar-se na sexta-feira para aguardar o julgamento, antecipando o cumprimento de um mandado de captura para reconduzi-lo ao presídio”.

Investigação

Mas o regresso do recluso à prisão não dá por arquivado o caso, porque as autoridades pretendem levar a cabo uma investigação para apurarem como é que o recluso conseguiu iludir o sistema de segurança da Cadeia do Sal.

O NN sabe que a direcção do presídio mantém o silêncio acerca da fuga e que o caso foi remetido para a alçada da Direcção-geral dos Serviços Penitenciários e de Reinserção Social.

Crimes

De realçar que antes de evadir da prisão, “Já Rule” estava detido desde o mês de Dezembro de 2012. David José de Pina, de 27 anos, cumpria prisão preventiva após ter sido detido pela prática de vários assaltos à mão armada contra cidadãos na ilha do Sal.

“Já Rule” actuava nas localidades de Monte Leão, Terra Boa e Fontona e assaltava as vítimas com o uso de armas brancas e arma de fogo, pelo que foi considerado pelas autoridades como “um homem perigoso e violento”.

  1. rosy

    isso é so para ver que o governo tem de mudar lguma coisa, porque as condições que estão a ser efectuadas para os Presos não deviam, os preços tinham de ser um pouco castigados, como por ex: construir algo, cultivar entre outros “explorar a capacidade de fazer algu” não ajudalos a incubrir o que estã encodido dentro deles, espero que entendem o que eu quis dizere

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.