Académica e MindelVets em vantagem

3/06/2013 00:11 - Modificado em 3/06/2013 00:11
| Comentários fechados em Académica e MindelVets em vantagem

basket 5Na primeira roda dos play-offs a Académica e o MindelVets conseguiram ganhar vantagem sobre os seus adversários. No jogo inaugural da fase final do campeonato, a Académica venceu o Cruzeiros por 70 – 40, enquanto que o Vets levou a melhor sobre o AllBlacks por 71 – 63. Os jogos foram marcados pela intensidade com que foram jogados sendo esta a fase decisiva do campeonato.

No primeiro jogo entre a Académica e o Cruzeiros, a equipa da Micá entrou com melhor acerto no jogo criando logo no primeiro período uma vantagem de oito pontos (20 – 12). Nesta parte do jogo, Jason destacou-se com nove pontos marcados. O Cruzeiros ganhou o segundo período e reduziu a desvantagem para sete pontos. Bolinha foi o melhor do Cruzeiros com 11 pontos na primeira parte. Jason acrescentou mais cinco pontos na primeira parte e ia destacando para a Académica, vindo a terminar como melhor marcador do jogo com 18 pontos. Ao intervalo, o placar marcava 35-28 a favor da Académica

Na segunda parte, o Cruzeiros teve dificuldades em marcar pontos, com apenas seis em cada um dos dois últimos períodos. Com a falta de pontos do Cruzeiros, a Académica marcou vinte e cinco pontos no terceiro período criando uma vantagem de vinte e seis pontos no fim do terceiro período que soube gerir no quarto.

O MindelVets soma vitória sobre o AllBlacks

Nos dois encontros para o campeonato o Vets tinha levado a melhor sobre o AllBlacks e voltou a confirmar esta tendência nos play-offs. Frente-a-frente o terceiro e o quarto lugar da fase regular perspectivavam um jogo equilibrado o que se verificou em várias fases do jogo. O Vets saiu na frente do marcador e terminou em vantagem no primeiro período (18-10). Até ao final da primeira parte, o Vets conseguiu ampliar a vantagem para catorze pontos (23-19). Rodrigo Mascarenhas com 10 pontos para o Vets foi o melhor marcador da primeira parte enquanto queTitó com cinco pontos ia sendo o melhor para o AllBlacks.

O Blacks, no reatamento do jogo, conseguiu reduzir a vantagem para dez pontos no final do terceiro período. Para esta recuperação, a equipa esteve em destaque com vários jogadores a contribuírem com pontos. No último período, a equipa do AllBlacks continuou a tentativa de recuperação mas o Vets conseguiu manter a vantagem nunca menos do que seis pontos. No final, com o placar a 71-63, foi confirmada a vantagem na série.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.