Uni-Mindelo promove ciclo de debates para as autárquicas

22/05/2012 00:01 - Modificado em 21/05/2012 23:40

Com o objectivo de trazer os candidatos para a universidade para que os estudantes possam questiona-los sobre as suas propostas eleitorais e soluções para a ilha de Sao Vicente a Universidade do Mindelo deu início ao ciclo de debates, autárquicas 2012.

 

Essa iniciativa organizada pela associação de estudantes desta universidade e o curso de licenciatura em ciência politica e relações internacionais visa “mostrar que os jovens estão atentos e que querem se informar antes de tomar as suas decisões”.

Este ciclo de debates está dividido em duas fases. Como explica a coordenador do curso, Risanda Soares, na primeira semana todos os candidatos vão estar na universidade para exporem as suas propostas. Um a um os participantes podem questionar, levantar questões e buscar esclarecimentos das diversas candidaturas. Na segunda semana, já mais fechado para o público, serão organizados debates entre as diversas candidaturas. Três candidatos de cada vez discutirão entre si as suas propostas para a ilha.

Risanda assegura que todos os candidatos estão conscientes que não se trata de campanha política mas si de uma actividade académica. E ordem dos debates foi escolhida por sorteiro. A primeira a apresentar foi Filomena Martins que louvou a iniciativa principalmente por vir da parte dos jovens e não dos partidos políticos, “evidenciado que não são apolíticos”.

Falando para jovens as propostas giraram a volta da formação e qualificação e qualificação profissional como forma de ajudar São Vicente principalmente no que tange ao nível de desemprego da ilha.

O próximo será João do Rosário (PTS), seguido de António Monteiro (UCID), Alcindo Amado e terminada essa primeira fase com Augusto Neves (MPD). Os debates tem inicio no dia 5 de Junho no auditório da Universidade do Mindelo e serão moderados pelo jornalista Eduino Santos..

  1. Pulu - Soncent

    Todos menos o analfabeto do alcindo mamado…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.