Campeonato Nacional: Académica do Porto Novo e Solpontense mantêm-se na luta pelo apuramento nas meias-finais

3/06/2013 00:01 - Modificado em 3/06/2013 00:01
| Comentários fechados em Campeonato Nacional: Académica do Porto Novo e Solpontense mantêm-se na luta pelo apuramento nas meias-finais

Futebol-2013Finda a quarta jornada, o Solpontense de Santo Antão Norte, a Académica do Porto Novo e o CS Mindelense continuam a ter hipóteses de garantir uma vaga nas meias-finais. Na próxima jornada, última da fase de grupos do Campeonato de Cabo Verde, oSolpontense e a Micá do Porto Novo têm um duelo entre si para decidirem o seu futuro na competição.

O Solpontense empatou com o Académico 83 (4-4) no Estádio João Serra, ilha de Santo Antão. Este resultado permitiu ao clube da cidade da Ponta do Sol manter-se na luta por uma vaga nas meias-finais. A Académica do Porto Novo venceu o Scorpions por uma bola a zero e ascendeu ao segundo lugar do grupo B e agora está a um passo do apuramento.

Por seu lado, o CS Mindelense goleou a Ultramarina de São Nicolau por 4-0, resultado que permitiu aos Leões da Rua da Praia ultrapassar o seu adversário directo, o Académico do Sal, na classificação e chegar ao segundo lugar do grupo A.

Nos outros jogos do grupo A, o Desportivo da Praia alcançou o apuramento ao empatar a zero com o Académico do Sal. O onze Estrelas e a Juventude da Brava empataram a uma bola. No grupo B, a Académica do Fogo empatou a zero com o Sporting.

Classificação

Finda a quarta jornada, o Desportivo lidera o grupo A com dez pontos, seguido doCS Mindelense com nove pontos. O Académico do Sal tem 8 pontos, seguido do Onze Estrelas da Boa Vista e da Juventude da Brava, ambos com dois pontos. A Ultramarina de São Nicolau com um ponto é a lanterna vermelha do grupo.

No Grupo B, a Académica do Fogo lidera com oito pontos, a Académica do Porto Novo segue em segundo lugar com sete pontos seguida do Solpontense e do Sporting, ambos com seis pontos. O Académico 83 tem dois pontos eo Scorpion segue na última posição com um ponto.

Decisão final

Na próxima jornada, a última da fase de grupos, o CS Mindelense desloca-se à ilha do Sal para defrontar o Académico. No Porto Novo, ilha de Santo Antão, vai haver um duelo entre duas equipas dessa ilha, a Académica e o Solpontense. A Ultramarina joga em casa com o Onze Estrelas.

O Académico 83 recebe a Académica do Fogo, o Sporting joga com o Scorpion e o Desportivo desloca-se à ilha da Brava para defrontar a Juventude.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.