Quatro equipas confiantes na disputa do título

30/05/2013 01:21 - Modificado em 30/05/2013 01:21
| Comentários fechados em Quatro equipas confiantes na disputa do título

basket-bettingO campeonato regional de basquetebol em São Vicente entra na sua recta final com a disputa dos play-offs. Das sete equipas que participaram na fase regular apenas quatro se qualificaram: Académica, Mindel Vets, All Blacks e Cruzeiros. Os play-offs são uma nova fase do campeonato marcado por um ambiente competitivo mais forte onde quem perder fica de fora. As quatro equipas partem optimistas na realização de uma boa parte final que vai coroar o campeão de 2013.

 

O calendário é obtido através da classificação geral em que o primeiro defronta o quarto classificado e o segundo, o terceiro.

A Académica, que terminou em primeiro lugar na fase regular, defronta o Cruzeiros. “Parece-me que temos todas as condições para fazer um bom play-off”, perspectiva Kula, treinador da Académica. Durante a época regular sofreu apenas uma única derrota e, por isso, não assume o favoritismo para esta fase acreditando que “o jogo em si é algo imprevisível” e esta imprevisibilidade é atribuída aos jovens, grupo com o qual Kula trabalha.

Do outro lado, o Cruzeiros perspectiva uma tarefa difícil frente ao campeão em título. “Vamos para o jogo com humildade e respeito pelo adversário, mas vamos jogar de igual para igual, não importando se ficaram em primeiro lugar”, avança Luís Silva, Bolinha, capitão do Cruzeiros. Apesar da superioridade da Académica na tabela classificativa, para Bolinha a superioridade tem que ser provada dentro do campo. A equipa ficou em quarto depois de uma época em que passou por um período de renovação com muitos nomes a abandonar o clube. “Sempre num play-off há uma injecção de moral e, ainda por cima, vamos defrontar a Académica e sempre é motivante jogar contra ela”, finaliza Bolinha.

 

Mindel Vets enfrenta o All Blacks

O segundo lugar da fase regular foi disputado no último jogo entre o Mindel Vets e o Blacks, com o Vets a ganhar vantagem. Na época de estreia do Mindel Vets, a equipa consegue um segundo lugar o que deixa Rodrigo Mascarenhas, jogador e dirigente da equipa, “muito feliz”. A equipa do Vets é uma mistura de jogadores já veteranos com uma mistura de atletas mais jovens. O Vets venceu os dois encontros durante a fase regular e quer que as coisas continuem assim. “Queremos ganhar os três jogos e ir à final e temos a noção que é muito difícil porque são muitos jogos seguidos, mas acredito que temos uma equipa para ir para a final”, assegura Rodrigo.

 

O All Blacks marcou presença na final da última época e quer repetir o feito. “Nós vamos jogar para ganhar porque qualquer um que entra numa competição quer ganhar”, afirma Francisco Santos, treinador do All Blacks, e é esta atitude que espera dos seus atletas. Apesar de saber que no desporto nem tudo corre como planeado, enaltece que a “atitude é ganhar”. Apesar das duas derrotas frente ao adversário, diz que não contam para esta fase. Para Francisco, o objectivo é estar na final e tentar ganhar.

Os play-offs iniciam este sábado, dia um de Junho e são disputados em série, sendo a melhor de cinco jogos.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.