Estátua de Santo António e Miradouro do Paul com um novo visual

30/05/2013 00:52 - Modificado em 30/05/2013 00:52
| Comentários fechados em Estátua de Santo António e Miradouro do Paul com um novo visual

paulA Câmara Municipal do Paul, ilha de Santo Antão está a proceder à requalificação do acesso à estátua de Santo António das Pombas e do Miradouro do Paul. O projecto que se enquadra nas festividades do dia do Município do Paul está orçado em 500 contos e foi executado com a finalidade de criar condições de segurança para as pessoas que se deslocam ao local e ainda promover o reforço da actividade turística.

 

Situado na cidade das Pombas, Concelho do Paul, a estátua de Santo António e o Miradouro ficam num plano com cerca de 150 m de altitude, pelo que oferece uma vista panorâmica aos munícipes, turistas e cidadãos que visitam o local para fins religiosos.

Segundo o presidente da CM do Paul, António Aleixo, com a requalificação do espaço, os visitantes passam a dispor de um local de lazer “confortável e mais seguro”. O projecto permitiu criar condições de segurança no acesso ao Miradouro do Paul e à estátua de Santo António.

 

Reivindicação

“Realmente esse era um dos pedidos da população, isto é, há muito tempo que pedia mais segurança nesta zona que é um espaço bastante importante não só para os munícipes, mas também para os visitantes. Aproveitando a época das festas do município decidiu-se dar um novo visual ao local, apostando na segurança e mostrando a sua utilidade para que outras pessoas possam vir desfrutar desta bonita paisagem a partir do Miradouro” sublinha o presidente da CM do Paul.

 

Requalificação

O projecto foi desenvolvido pelo arquitecto Daniel Freire, do Gabinete Técnico da Câmara Municipal do Paul, ideia que surgiu no âmbito de identificação de factores de desenvolvimento social e turístico requalificando assim o Miradouro do Paul e o acesso à estátua de Santo António.

De realçar que o percurso para esse local é feito a pé e, neste sentido, foram construídos cerca de 100 pilaretes que terão um suporte de corrimão para proteger o caminho e o acesso ao Miradouro e a estátua terá iluminação garantida com a colocação de cinco postes eléctricos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.