Mike dribla o desemprego : transforma paletes de madeira em mobília.

8/06/2013 00:08 - Modificado em 8/06/2013 06:37

MikeMike, 23 anos, trabalha no projecto de reciclagem e de confecção de mobiliário alternativo. Este jovem, após sair da tropa, abraçou as suas ideias e inspirações para ingressar no mundo do trabalho em São Vicente. Não se deixou ficar pelo desemprego

 

Mike considera que é viciado em transformar e criar o novo a partir de algo existente ou do nada e espera que esta garra pela vida o faça ter a sua própria marca e ser reconhecido no mundo das artes da decoração, assim como Cesária Évora e Ildo Lobo o são para a música cabo-verdiana. Este jovem trabalha com paletes como matéria-prima e que transforma em mesas, cadeiras, sofás, entres outros. Mike explica “deixo a inspiração fluir e também faço pesquisas na Net para evoluir no meu trabalho e para conseguir mostrar um leque variado de produtos”.

Considera que a maior dificuldade é encontrar as paletes de madeira que actualmente estão a ser muito procuradas para a confecção de mobílias, no entanto, diz ao NN que “tenho um comerciante que me fornece as paletes e também compro-as”. Mesmo assim, Mike afirma que o seu projecto é criar uma pequena empresa e mostrar o seu trabalho. Contudo, está à espera do pai que está em Portugal para o ajudar a erguer o projecto. Revela que “gostaria de ter um terreno no Calhau, onde pudesse instalar a minha oficina”, isto porque, para além de criador em reciclagem é surfista e pretende unir essas duas paixões, o mar e a arte.

 

Mike antes de trabalhar nas artes, optou por entrar no mundo militar como voluntário, aí fez uma formação de fuzileiros onde diz que aprendeu muitas lições, uma delas é que não se deve desistir e diz aos jovens que “não se deve andar com a cara no chão”, mas sim erguida e aproveitar as oportunidades da vida, transformando-as em atitudes.

 

  1. Ludmila Gonçalves

    Meus parabéns ao jovem empreendedor, uma atitude positiva que espero poder contagiar outros jovens – o trabalho com paletes é muito giro e o tendo baixo custo e bom gosto, faço votos para que as pessoas adiram e façam palco para o surgimento de um lindo trabalho que a natureza agradece.

  2. Manu

    Bom speed man!Gosta de oia ma bo te ku planos e boas iniciativas!Kel abraco nha boy!
    Manu

  3. roxana

    muito boa iniciativa,eu quero o contato deste joven artista!!

  4. Tomás Delgado

    Grande iniciativa para um jovem que deseja sobreviver de cabeça erguida, agora só falta de um empurrão de alguém para alcançar seu objectivo, para sobreviver com dignidade, espero que algum dia ele há de alcançar sucesso,orgulho-me de ver alguém com tamanha iniciativa, força jovem coragem sempre porque tens carácter para obter sucesso, hoje sempre e sempre. um abração com grande sinceridade, que senhor Criador acompanha-te sempre.

  5. Dje Guebara

    O optimismo è a força motriz para triumfar,por esso quem não luta não triumfa.Siga lutando para que teus sonhos seja uma realidade,porque a posibilidade de um sonho è o que faz a vida mais interesante. Um caboverdeano de Soncent em Florida.Dje Guebara

  6. dorilde lima

    parabéns e muito susseco e q bo te consegui manta bo empresa e cria bo propria marca e conta q mi pq jam como mais 1 cliente mas 1 vez parabéns

  7. susana soares

    parabens nha manoo a bo teni um belo trababdjo sima ta da riba cutelo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.