Homem considerado “violento e perigoso” foge da Cadeia do Sal

28/05/2013 00:02 - Modificado em 28/05/2013 00:09

cadeia-2-O cidadão David José de Pina, conhecido por “Ja Rule” que se encontrava detido na Cadeia Civil do Sal fugiu desse presídio. O paradeiro de “Ja Rule” é incerto e o caso está a ser investigado pelas autoridades, para se apurar como é que o recluso conseguiu iludir o sistema de segurança da Cadeia do Sal. 

Neste fim-de-semana, a direcção da Cadeia do Sal deparou-se com a ausência de um recluso que estava detido nessa prisão desde o mês de Dezembro de 2012. David José de Pina, de 27 anos, cumpria prisão preventiva após ter sido detido pela prática de vários assaltos à mão armada contra cidadãos na ilha do Sal.

“Ja Rule” actuava nas localidades de Monte Leão, Terra Boa e Fontona e assaltava as vítimas com o uso de armas brancas e arma de fogo, pelo que foi considerado pelas autoridades como “um homem perigoso e violento”. O NN sabe que a direcção do presídio mantém o silêncio acerca do caso que já foi remetido para a alçada da Direcção-geral dos Serviços Penitenciários e de Reinserção Social.

A Polícia Judiciária e o Comando da Polícia Nacional do Sal foram accionados para realizarem diligências para capturarem o recluso e esclarecerem como é que David de Pina conseguiu pôr em prática o seu esquema para fugir da Cadeia Civil do Sal.

Por outro lado, as autoridades pedem a colaboração da população salense para que o fugitivo seja capturado de forma rápida e reenviado para a prisão. Por isso, avançam que “o homem é forte, tem uma cicatriz no lado direito da face e outra cicatriz no ombro esquerdo. (Ja Rule) é um cabo-verdiano de pele escura, com 1,65m de altura”.

  1. Africa

    Divulgam fotos no site , nos jornais, na televisão e em tudo o que é esquino no Sal e em Cabo Verde em geral e oferecem 100.000 escudos a quem dar indicações que permitam a sua captura .

  2. Esqui

    Se é preocupação das autoridades então publiquem as fotos do recluso

  3. Ilhas

    Adoraria que alguém que entende de assunto me explicasse o pq da nao colocação de fotos de bandidos nos jornal, nas televisões,etc etc?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.