Candidatura de Alcindo Amado está por um … triz

21/05/2012 00:30 - Modificado em 20/05/2012 23:35

Alcindo Amado, candidato independente a Câmara Municipal de São Vicente, está enfrentando dificuldades na formalização da sua candidatura. Alega que a Comissão Regional Eleitoral (CRE) está exigindo que o processo seja acompanhado das fotocópias de bilhete de identidade das 500 pessoas que apoiam a sua candidatura. E que devido a este facto a CRE não lhe passou a certidão para juntar aos documentos de apresentação.

 

Amado defende dizendo que o código eleitoral não diz que tem que apresentar as fotocópias das pessoas que o apoiam. “O Código eleitoral não diz que é obrigado a entregar uma lista de pessoas que me apoiam compete a agora a CRE provar que existam.” Para facilitar a CRE, Amado afirma que colocou o número dos bilhetes das pessoas no processo. E classifica este gesto da CRE como “excesso de zelo” e considera que é a comissão que tem que ter meios para provar estas pessoas. Amado afirma que viu outros processos e que em nenhum deles havia fotocópias dos apoiantes.

E fala da dificuldade em localizar estas pessoas e conseguir o seu bilhete. Para ganhar tempo vai dar entrada a uma providência cautelar no tribunal, “alegando que a CRE está agindo fora da lei” e que agora “compete ao juiz dizer sim ou não”. Mas até a resposta sair garante que vai realizando o seu trabalho e que já tem pessoas no terreno tentando localizar os apoiantes.

“Esto não é o momento propício para estar a pedir o bilhete das pessoas”. Isto porque, para este candidato, o sistema eleitoral está contaminado e quando se pede bilhetes de identidade pensam que estás a criar um esquema para que não votem e para isso pedir a fotocópia “é violar a intimidade das pessoas.

A preocupação deste candidato volta-se agora para a sua lista. Adianta que dez pessoas, que estiveram com ele desde do início, desistiram, mas que já foram substituídas. “Esta candidatura esta incomodando muita gente”, afirma Amado para explicar esses desafios. Mas garante que na terça-feira ao meio dia fara a entrega da sua candidatura.

  1. Com um individuo desses na ciemira da nossa CMSV estamos tramados.Pois o homem nem falar sabe.Pois em vez de dialogar , berra.Deixem o nosso Sr Dr Agusto Neves continuar a tomar conta da nossa CMSV e da noss Ilha de S.Vicente, pois estamos e estremos bem assim.Quando a esses bandos de mediocres tachista que vão procurar a se encostarem noutro sitio, porque cá não fazem falta alguma.

  2. Que Grande Confusão de uma candidatura.

  3. Nita Fortes

    Sr. Horàcio, não é questão de deixar ou não deixar. A questão de VOTAR nele ou noutro. Se continuarmos a aceitar o que nos dão so por achar (sem votar) andaremos como a tartaruga. Deixa berrar que o povo escolherà ele ou outro

  4. eduardo monteiro

    Esse gajo bá corrê arc.

  5. MIRANDA ATENTO

    ESTE HOMEM NÃO TEM CONDICÕES DE SER PRISIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE MAS DEVE TOMAR UM BANHO NA PRAIA DA LAGINHA PARA ALIVIAR A SUA CABEÇA-

    ESTE HOMEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE MAS SIM DEVERA TOMAR UM BANHO NA PRAIA DA LAGINHA PARA ALIVIAR A SUA CABEÇA-

    .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.