Lúcio Antunes recruta jogadores que actuam no Girabola

27/05/2013 00:51 - Modificado em 27/05/2013 00:51
| Comentários fechados em Lúcio Antunes recruta jogadores que actuam no Girabola

lucio antunesA selecção cabo-verdiana de futebol joga no mês de Junho com a Guiné Equatorial e a Serra Leoa, em jogos de qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil. Neste sentido, o seleccionador Lúcio Antunes anunciou a convocatória que tem como novidades o regresso de três jogadores que actuam no Girabola, campeonato de Angola, e de Stopira que recupera de uma lesão.

 

Os Tubarões Azuis jogam no próximo mês no Estádio da Várzea, ilha de Santiago, dois jogos a contar para a qualificação para o Mundial de 2014. O seleccionador nacional chamou 20 jogadores, numa convocatória onde não há estreia de qualquer atleta, mas apenas o regresso de Stopira, de Sita, Alex e Calú, três jogadores que actuam no campeonato angolano.

 

Novidades

Lúcio Antunes manteve o núcleo da selecção e foi buscar o experiente lateral-esquerdo, Stopira que esteve oito meses afastado da selecção e depois de ter falhado a participação no CAN 2013 devido a uma grave lesão que sofreu na Liga Europa ao serviço do seu clube, Videoton da Hungria.

Por outro lado, Sita, do bicampeão Recreativo do Libolo, Alex do Interclube de Luanda e Calú do Progresso de Sambizanga, juntam-se ao guarda-redes Vozinha que também joga no Progresso. Fernando Varela que cumpre castigo, ficou fora da convocatória, bem como o lesionado Ryan Mendes. Os Tubarões Azuis defrontam a Guiné Equatorial no dia 8 de Junho e no dia 15 a Serra Leoa, jogos a serem disputados no Estádio da Várzea.

 

Convocatória

Guarda-redes – Vozinha (Progresso Sambizanga – Angola) e Fock (Batuque), os defesas são: Nivaldo (Académica de Coimbra – Portugal), Carlitos (AEL FC Limassol – Chipre), Gégé (Marítimo – Portugal), Stopira (Videoton –Hungria), Kay (Belenenses – Portugal), Guy Ramos (R.K.C. Waalwijk – Holanda).

No sector do meio campo, Lúcio Antunes escolheu, Babanco (Olhanense – Portugal), Calú (Progresso Sambizanga – Angola) Sita (Recreativo do Libolo – Angola), Platiny (Santa Clara – Portugal), Toni Varela (Sparta Rotterdam BV – Holanda), Marco Soares (Omonia – Chipre), David Silva (Olhanense – Portugal), Alex (Interclube – Angola).

Para a frente de ataque, Heldon (Marítimo – Portugal), Djaniny (Olhanense – Portugal), Brito (Gil Vicente – Portugal), Júlio Tavares (Dijon – França);

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.