ENG: começar cedo para evitar constrangimentos

27/05/2013 00:49 - Modificado em 27/05/2013 00:49
| Comentários fechados em ENG: começar cedo para evitar constrangimentos

OLYMPUS DIGITAL CAMERAZenaida Leite, presidente do conselho directivo da ENG, Escola Nacional de Negócios, esteve de visita a São Vicente para preparar o novo ano lectivo tendo encontros marcados com a equipa gestora da ENG, os docentes, as instituições e as empresas na ilha para estabelecer e fortalecer parcerias e “para estabelecer uma relação de proximidade”. No encontro com a equipa gestora da escola em São Vicente, debruçou-se “sobre as questões organizacionais, sobre os constrangimentos” que têm de ultrapassar, a organização dos trabalhos de final de curso e a preparação de docentes.

 

No início do ano lectivo os alunos do curso de relações públicas e secretariado manifestaram-se sobre a falta de docentes e outros aspectos. Zenaida Leite explica que, apesar do concurso para professores, “não foi possível formar o corpo docente completo e que era necessário”. Esta visita pretende agora fazer com que o mesmo não se repita para o próximo ano e, desta forma, organizar tudo com “mais calma e antecedência para evitar estes constrangimentos”.

 

Apesar dos constrangimentos iniciais, o balanço por parte de Zenaida Leite é “satisfatório”. A perspectiva é “reforçar as parcerias e procurar novas parcerias que vão criar valor à escola”. Outro constrangimento que Zenaida Leite aponta é o problema do espaço. É que a escola não possui um espaço próprio e funciona nas instalações da UNICV, ex-ISECMAR. “A ENG precisa de um espaço próprio e adequado e os próprios alunos estão a reclamar esse espaço”, sublinha Leite. A escola já tem um espaço dedicado, só que ainda está ocupado, mas avança que antes de ocupar o espaço, este vai precisar de obras para que fique em condições.

 

A ENG quer-se estabelecer em São Vicente e a presidente do conselho directivo da escola avança que estão em processo de revisão curricular para se adaptarem às novas realidades, com reforço para as línguas estrangeiras e a introdução de disciplinas como o empreendedorismo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.