ESJB comemorou o 17º aniversário

27/05/2013 00:47 - Modificado em 27/05/2013 00:47

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Escola Secundária Jorge Barbosa celebrou o 17º aniversário sob o lema “promovendo o conhecimento e fazendo perdurar a amizade”, com actividades académicas, desportivas e recreativas. A comunidade educativa da ESJB reuniu-se no acto central das comemorações.

 

Desses 17 anos o director da escola António Delgado faz um balanço positivo marcado pela evolução da escola em todos os aspectos. E para o director, a escola “tem cumprido o desafio do Ministério da Educação de formar alunos com muita qualidade”. E avança que até ao momento, a taxa de aproveitamento é de 78 por cento e acrescenta que “isto é trabalho”. A escola tem fomentado a cultura da excelência tendo premiado os melhores alunos durante as comemorações. E destaca o Director que num universo de cerca de 2000 alunos a escola tem entre o quadro de honra e de excelência cerca de 420 alunos. E o objectivo é para que o número possa continuar a aumentar.

 

Relativamente aos desafios, o director fala sobre a continuidade do projecto de alimentação quente na escola, à qual junta o projecto de apoio clínico aos alunos com consultas semanais e instituição de uma consulta de higiene buco-dental. Entre estes e outros projectos, o director conta com uma participação mais forte de toda a comunidade educativa, principalmente dos pais. O director defende que a “escola é um complemento da educação recebida em casa” e, por isso, espera mais participação dos pais.

 

A comemoração foi marcada pela tomada de posse da direcção da Associação dos Pais da ESJB que traçou como objectivo, através do presidente eleito Adirlei Gomes, de trabalhar de forma próxima com a escola de modo a poder alcançar os objectivos.

  1. Mila

    Sera que nesta escola nao ha professores que merecam ser elogiados tb ou pelos menos mencionados?

  2. Carlos Silva - Ralão

    Parabenizo a direção da ESJB pelas atividades realizadas nesses dois dias. Foi muito bom assistir a participação dos alunos, desta escola nas respetivas atividades (feira de ciências, jogos, dança, música, etc…). Algo inédito aconteceu na sexta-feira a tarde que envolveu a apresentação da cultura, culinária, etc…, de alguns países: Cabo Verde, S. Tomé, Angola, Cuba, Brasil, Portugal, Grécia, Holanda, França, mais uma vez os alunos, professores, funcionários e direção tiveram nota 10.

  3. Carlos Silva - Ralão

    Caríssima Mila, não estive no evento de sábado, no pavilhão da escola, mas é habitual a direção da escola elogiar professores da escola, pelo menos nas reuniões que participo, os professores que participam em projetos extra-curriculares, ou mesmo que têm tido sucesso na aplicação de novas estratégias de lecionamento e também que têm excelente relacionamento com alunos, colegas e funcionários, são elogiados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.