Ponta D´Pom permanece no G8

21/05/2012 00:19 - Modificado em 20/05/2012 18:38

O Estádio Adérito Sena acolheu a segunda mão do jogo entre FC Salamansa e Ponta D´Pom referente a fase da Liguilha. O Ponta D´Pom venceu o Salamansa por uma bola a zero, com um golo de Deco. Com este resultado a equipa de Fonte Inês conseguiu a permanência na primeira divisão, enquanto o Salamansa irá manter-se na Segundona por mais uma época.

 

No sábado, 19, no jogo da segunda mão da fase da Liguilha que opôs o Ponta D´Pom e o Salamansa terminou com uma vitória do Ponta D´Pom, por uma bola a zero. As duas equipas lutavam por um lugar na primeira divisão, já que a Liguilha reúne um play off entre o 7º classificado do G8, neste caso o Ponta D´Pom e o Salamansa que ocupou a segunda posição no Segundona.

No jogo da primeira mão as duas equipas empataram a uma bola, sendo que Sílvio marcou para o Salamansa, mas nos minutos finais da partida, Café restabeleceu o empate. Quanto ao jogo da segunda mão, o destino decidiu que o Ponta D´Pom permanece mais uma época na primeira divisão.

A decisão final da fase da Liguilha ficou a cargo do jogador do Ponta D´Pom, Deco que marcou o único golo do encontro da segunda mão. O golo da equipa de Fonte Inês surgiu a passagem dos 38 minutos através de um cruzamento de Piknin. O médio foi até a linha de fundo cruzou para a área e numa defesa incompleta do guarda-redes do Salamansa, Deco empurrou a bola para o fundo da baliza.

O Salamansa foi em busca do empate e nos minutos finais, o avançado Sílvio teve nos pés uma oportunidade para restabelecer a igualdade. Na marcação de uma grande penalidade, Sílvio falhou o alvo e no final da partida, o Salamansa morria na praia. Dessa forma, a fase da Liguilha terminou em 2-1 a favor do Ponta D´Pom.

Com este resultado a equipa sob o comando de Mussul consegue a permanência no G8, depois de uma época atribulada. O clube de Fonte Inês ficou em sétimo e foi remetido para a fase da Liguilha. Mas o Ponta D´Pom conseguiu ultrapassar a fase da Liguilha e assim trava a descida de divisão.

Recorde-se que a equipa de Fonte Inês foi campeã do segundo escalão em 2010 e desde de então está na primeira divisão. Por seu lado o Salamansa mantém-se na segunda divisão após perder a oportunidade de regresso ao G8, depois do adeus em 2011.

 

  1. eu como adepto incondicional de salamansa vem por este meio dar os parabens a equipa do ponta pom e toda gente de fonte ines em geral,enquanto a nossa equipa salamansa nao baixem os bracos ,e que no proximo ano vamos lutar , no futebol e assim tem que ter um vensido e um vensedor,mais uma vez parabens au vensedor desporte sai a ganhar e obrigado a noticia do norte o unico que fala da segundona em s vicente

  2. A. Lima - Olanda

    Ben feto!! Ès tem boca grand ma gora ès ta engli tud bnitinh!!! Li na olanda nem tintis nem gracinds nem xissa. Sò levezim de bic calode!!!!

  3. titit

    Adorei!!! Forssa ponta de pom. Outr ano nò ta mandàs pa terceirona!!!…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.