Mindelenses aceitam aumento da tarifa dos táxis

21/05/2012 00:13 - Modificado em 20/05/2012 18:24
| Comentários fechados em Mindelenses aceitam aumento da tarifa dos táxis

Os mindelenses passarão a pagar 170 escudos para andar de táxi do centro da cidade para os subúrbios durante o dia e de 200 escudos à noite. As tarifas aumentaram em cerca de 10% nos percursos urbanos e interurbanos, de acordo com a tabela aprovada pela Assembleia Municipal.

 

Para a maioria dos utentes este aumento é aceitável devido a subida do preço dos combustíveis. Bem como foi de encontro aos valores percentuais registados nos últimos anos.

Para os mindelenses, o aumento da tarifa dos preços a cobrar pelos taxistas não trará consequência nas suas vidas. Porque apesar dos problemas financeiros, na verdade este aumento é espelho da última actualização que não ascendeu os 10 por cento.

Os utentes dos táxis na cidade do Mindelo dizem que já esperavam pelo aumento da tarifa dos transportes, face a subida dos preços dos combustíveis. Quanto a surpresas no novo tarifário, os utentes dizem não existir porque houve apenas uma subida de 20 escudos no transporte dentro da cidade, como sucedeu na última actualização. Sendo que para as zonas fora da cidade os aumentos variam entre 50 a 100 escudos.

Para alguns cidadãos “apesar do aumento elevado dos preços dos combustíveis, os proprietários dos táxis tiveram misericórdia dos utentes. Na verdade eles sabem que a vida não está fácil para ninguém e que uma tarifa exagerada poderia por em causa o seu dia de trabalho. Por isso acreditamos que esta subida do preço do transporte é justa, porque ela foi feita a pensar nos utentes”.

De recordar que o último reajuste em São Vicente aconteceu em 2005 e que a nova actualização vigorará até Maio de 2013.

Questionado sobre o novo aumento o presidente da Associação de Taxistas de São Vicente, Manuel Fortes afirma que “tendo em conta o aumento do preço dos combustíveis, o reajuste poderia ter sido maior. Porém optamos por um aumento de 10%, porque sabemos que a vida financeira, em São Vicente não está boa para ninguém”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.