Roberto Fernandes em missão da ONU na Guiné Bissau

21/05/2012 00:12 - Modificado em 20/05/2012 18:21

O Comandante da BIC/BAC em São Vicente, Roberto Fernandes viajou para Guiné Bissau em missão da ONU. O Subcomissário da PN que chefiava a Brigada Investigação Criminal e conduziu a implementação da Brigada Anti Crime, na cidade do Mindelo participa numa missão que tem por objectivo dirigir a reforma do sistema de segurança na Guiné-Bissau.

 

O NN apurou que o Subcomissário da PN, Roberto Fernandes foi escolhido para acompanhar o ex Director da Policia Nacional, Carlos Graça, que desvinculou-se do cargo para integrar uma missão das Nações Unidas, na Guiné-Bissau. A escolha de Roberto Fernandes deve-se ao seu trabalho a frente da Brigada Investigação Criminal e pela sua participação no combate a criminalidade em São Vicente.

Roberto Fernandes fez parte do grupo que chefiou a criação de um núcleo da PN, nos moldes da BAC, como forma de combater as guerras de gangs que assolavam a ilha de São Vicente, bem como a delinquência juvenil e assaltos na via pública. Por altura do primeiro aniversário da criação da BAC, a 25 de Abril, Fernandes elencou os ganhos conseguido no primeiro ano, mas afirmou que o trabalho dessa brigada irá continuar de modo a combater a criminalidade na ilha de São Vicente.

Quanto a sua partida para a Guiné-Bissau, Roberto Fernandes teceu algumas palavras sobre essa missão. Segundo Fernandes “ será uma nova etapa da minha vida profissional, espero que tudo corra bem. Vamos numa missão da ONU e esperamos cumprir esta missão que nos foi designada pelas Nações Unidas”

Para substituir Roberto Fernandes, na chefia da BIC/BAC a Polícia Nacional indigitou o Chefe de Esquadra, Orlando Évora. O substituto de Fernandes é comandante-adjunto do Corpo de Intervenção, mas que até então ocupava o cargo de Chefe da Esquadra Policial de Fonte Inês.

  1. Paulo Cardoso

    Força Fernandes, bo humildade e vontade de estar a fazer sempre te levob longe, desde de cedo bo camaradagem, integridade e acima de tudo espirito de liderança, atributo que pocos possuem, acima sem egoísmo, tornob num grande profissional, por isso um te espera kess e so o início de uma grande carreira…….Tuca bo te merece tud de bom, força irmão e um espera ke bo te kontinua sempre te valoriza bos colega e principalmente, bos subordinados k Deus te acompanhob sempre…..abs………

  2. Seara

    Será que teremos um jovem Oficial, Chefe da BIC-BAC em S.Vicente de partida para a Guiné-Bissau, e, com isso, “os GANGS DE VOLTA às ruas do Mindelo?”

  3. Seara

    Despir S.Viente e Vestir a Guiné-Bissau

  4. florentino gonçalves

    que as espectativas sejam alçançadas e que nos traga as experiencias, para que no futuro nos servirão, embora ja desmostrou a hulmidade, o saber e forma de ser, como homem e profissional, um abraco, forçaaaaaa.

  5. Fernando Fernandes

    Força e boa sorte nôs sempre trabalhamos
    Para páz. Apoi do tio.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.