ISCEE mantém hegemonia ao sagrar-se campeão

20/05/2013 00:35 - Modificado em 20/05/2013 00:35

futsalCaiu o pano sobre a edição do Torneio de Futsal Inter-universidades 2013 na ilha de São Vicente, e que nesta edição teve como convidada a escola Académica. No final da competição, o Instituto Superior Ciências Económica e Empresarias (ISCEE) manteve a hegemonia ao conquistar o tetra-campeonato no escalão feminino, e em masculino, os estudantes são agora tricampeão.

 

No sábado, 18, o polivalente de Cruz João Évora acolheu os jogos que encerram a edição 2013, do torneio de Futsal Inter-universidades sediadas na ilha de São Vicente. No escalão feminino, o ISCEE voltou a reencontra a Universidade do Mindelo.

 

Resultados

As jovens estudantes do ISCEE não estremeceram na final, venceram por as adversárias por 4-3. Com este resultado mantiveram o seu estatuto de invencíveis na competição, ao conquistar o título pela quarta vez consecutiva.

Por seu lado, a selecção masculina do ISCEE, que no ano anterior ficou arredado de revalidar o título defrontou a UNI-CV, e no final venceram por 8-5. Os homens do ISCEE ergueram o seu terceiro título, já a selecção da UNI-CV que tinha sido a melhor equipa na fase de grupos viu o objectivo de conquistar o troféu morrer na praia.

Nos jogos para distinguir o terceiro lugar, em feminino a Universidade Lusófona venceu a escola Académica por 12-4, e em masculino a Universidade do Mindelo bateu a Académica por 3-2.

 

Troféus

Na atribuição dos troféus, Belinda Silva, da Universidade Lusófona marcou 14 golos e levou o prémio de melhor marcadora, Belga, do ISCEE com 12 golos foi o melhor marcador. Já os estudantes da Universidade do Mindelo, Yara no sector feminino, e Adely em masculino ficaram com os prémios de guarda-redes menos batido.

A UNI-CV ficou com o prémio Fair Play, e a organização do torneio atribuiu troféu de melhor claque do torneio ao Clack Atack do ISCEE. A que a competição teve o apoio da Direcção Geral dos Desportos, Liga das Associações Juvenis de São Vicente, das direcções das Universidades, e de outras instituições sediadas na ilha.

De realçar que o torneio teve uma boa adesão quer da parte de estudantes, e de pessoas que apreciam o futsal académico. No rescaldo da edição 2013, Carlos “Massa” Coutinho, estudante da selecção do ISCEE e membro da organização do torneio sublinhou que “houve várias melhorias a nível de planeamento da competição, de modo que a prova decorreu num bom ambiente e atingiu-se os objectivos preconizados. Quanto a participação da minha escola, dizer que foi espectacular, pois o trabalho foi compensado pelos títulos”.

  1. Atento

    Parabens a Comissão Organizadora do evento, , pois não só ele consegui juntá tud universidades de SV p organização dess evento, mas tb ele promovê sã convivência entre es, por isso n t dzê MUITO OBRIGADO… N t txá um pequeno grande haver p Sr. Odair Varela p dzel k talvez ele devia estod lá n polivalente p oiá kes prémios depois ele tava mandá c bokinha…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.