Ponta d’Pom fica entre os grandes

20/05/2013 00:25 - Modificado em 20/05/2013 00:25
| Comentários fechados em Ponta d’Pom fica entre os grandes

ponta d´pomA equipa do Ponta d’Pom garantiu a permanência no G8 do futebol mindelense depois de conseguir segurar um empate a zero bolas frente à equipa do Salamansa, no jogo da 2ª mão da Liguilha, apesar da equipa do Salamansa dispor das melhores oportunidades de fazer golo. A equipa do Ponta d’Pom trazia uma vantagem de um golo (2-1) da 1ª mão e adoptou uma postura mais defensiva, entregando as despesas do jogo ao adversário.

 

A equipa do Salamansa foi a mais perigosa durante o jogo mas sem conseguir materializar a sua superioridade. Logo no início começou a controlar o jogo, criando duas boas oportunidades nos primeiros minutos. A primeira oportunidade do Ponta d’ Pom surgiu ao minuto 15 na sequência de um cruzamento que terminou com o cabeceamento de Djassa. Um erro defensivo de Toy, do Salamansa, ia custando caro à sua equipa, com Helly a pôr cobro à situação.

 

Na resposta, uma dupla oportunidade para o Salamansa com o cruzamento rasteiro na direita e Stoy a rematar para a defesa de Landirson. E na sequência, Stefane de fora da área a tentar colocar a bola no canto direito, mas com a defesa de Landirson que bateu no poste, foi necessária a assistência da equipa médica. O minuto trinta gritou golo depois de Nuny rematar de cabeça à barra.

 

Na segunda parte, o Ponta d’Pom entrou com uma nova atitude nos primeiros minutos, com Djassa a rematar mas a bola a passar rente ao poste. Mas depois, o Salamansa voltou ao jogo criando superioridade no meio-campo. O jogo terminou como começou (0-0) mas a sorrir para o Ponta d’Pom que vai estar mais uma época na primeira divisão do futebol de São Vicente.

 

Miky, treinador do Ponta d´Pom, mostrou-se satisfeito pelo resultado e pelo espírito de sacrifício da equipa em manter o empate. Para a próxima época exige por parte da sua equipa maior organização para que a equipa possa lutar para a manutenção de uma forma mais folgada. Para Nhelas, treinador do Salamansa, a sua equipa perdeu a eliminatória na primeira com o golo nos descontos do Ponta d’Pom, mas agora é lutar para a próxima época poder estar entre os grandes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.