Académica segura primeiro lugar da fase regular

20/05/2013 00:23 - Modificado em 20/05/2013 00:23
| Comentários fechados em Académica segura primeiro lugar da fase regular

academica basketNo jogo grande da penúltima jornada da fase regular do regional de basquetebol em São Vicente, a Académica venceu o Cruzeiros por 73-34. O jogo até que começou melhor para o Cruzeiros que criou uma vantagem de seis pontos no primeiro período (9-3), vantagem que não conseguiu segurar. No fim do primeiro período vencia por apenas três pontos (12-9).

 

O segundo período foi a chave da vitória da Académica que conseguiu uma vantagem no marcador que foi aumentando nos períodos seguintes. Este período iniciou com o empate da Académica com um triplo de Vany. Kenny deu a liderança à Académica que disparou. Este período foi de má memória para o Cruzeiros que apenas conseguiu marcar quatro pontos.

 

Kenny e Vany foram os principais responsáveis pela vantagem da Micá com 17 pontos em conjunto. Gil ia tentando animar a equipa com penetrações constantes mas sem sucesso. No fim da primeira parte a Académica já vencia por 38-12.

 

Na segunda parte, a Académica não teve grande oposição do Cruzeiros. Com esta vitória, a equipa confirma o primeiro lugar na fase regular a uma jornada dos play-offs.

 

Real Sociedade vence Progresso

 

A equipa da Real Sociedade venceu o Progresso pela margem mínima (52-51). Com este resultado, a Real Sociedade continua num surpreendente quinto lugar às portas dos play-offs, na época de estreia. O jogo foi marcado pelo equilíbrio com as duas equipas a chegarem ao fim do primeiro período empatadas a 10 pontos.

 

A Real Sociedade mostrou, durante o encontro, ser a equipa mais equilibrada procurando com mais intensidade a vitória o que lhe valeu uma vantagem de seis pontos no fim da primeira parte. No último período, a perder por sete pontos, o Progresso conseguiu realizar uma recuperação que colocou o jogo a um ponto, tornando real o cenário de prolongamento. Mas dois erros da equipa, um táctico tendo demorado realizar uma falta para colocar o adversário na linha de lance livre e outro, ao falhar no ataque a concretização, reduziu as possibilidades de vitória que acabou por sorrir à Real Sociedade.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.