Cidade da Ribeira Grande recebe exercício “Santo Antão 12”

4/04/2012 01:21 - Modificado em 4/04/2012 01:21
| Comentários fechados em Cidade da Ribeira Grande recebe exercício “Santo Antão 12”

Os Serviços Nacional de Protecção Civil iniciaram esta terça-feira um exercício denominado “Santo Antão 12”. O exercício tem como objectivo testar a capacidade dos agentes locais caso venha a acontecer alguma catástrofe na ilha das montanhas.

O primeiro dia do “Santo Antão 12” foi assinalado por uma parte teórica. Nesta quarta-feira o exercício simula a ocorrência de um sismo na cidade da Ribeira Grande. Mas a área de maior intervenção por parte dos participantes será na Ribeira da Torre porque os danos consideráveis irão suceder-se nessa localidade.

O “Santo Antão 12” conta com a participação das Corporações de Bombeiros, Delegacias de Saúde, Câmaras Municipais, Polícia Nacional, agentes da Cruz Vermelha e técnicos de saúde do hospital João Morais. Os figurantes do exercício serão alunos do Liceu Suzete Delgado e cidadãos que vivem nas comunidades onde irá decorrer a simulação.

Para a direcção do exercício “Santo Antão 12”, o objectivo é avaliar a capacidade de reacção dos elementos da protecção civil, num curto espaço de tempo e melhorar sua coordenação. Por outro lado acrescenta que as populações de Ribeira Grande e Ribeira Torre foram envolvidas no simulacro com os bombeiros, porque será uma simulação para proporcionar treino aos agentes da protecção civil na ilha de Santo Antão.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.