Fórmula da Coca-Cola à venda no eBay

16/05/2013 01:43 - Modificado em 16/05/2013 01:43
| Comentários fechados em Fórmula da Coca-Cola à venda no eBay

cocaUm caçador de tesouros e a sua mulher afirmam ter encontrado a tão afamada e secreta receita da Coca-Cola. Agora, pedem 3,8 milhões de euros por ela.

 

O norte-americano Cliffe Kluge, um autoproclamado ‘caçador de tesouros’, e a sua mulher compraram recentemente uma caixa com vários papéis num leilão de antiguidades, onde, entre as várias cartas e documentos, estava uma receita da famosa bebida Coca-Cola, datada de 1943.

Mesmo não comprovada, esta é a versão do casal Kluge, de Ringgold, nos Estados Unidos, que entretanto colocou a receita à venda no eBay, com o preço inicial de 5 milhões de dólares (cerca de 3,8 milhões de euros) e um preço final pré-estabelecido de 15 milhões de dólares (11,5 milhões de euros).

Em entrevista a uma estação de televisão local, Cliffe afirmou que a caixa tinha “uma carta, uma fórmula e o seu processo de fabrico”.

“Julgo que é mais do que simples divertimento, acredito que seja a receita da Coca-Cola”, disse ainda sobre os documentos visíveis na página do leilão, com parte da informação censurada.

A Coca-Cola divulgou um breve comunicado onde afirma que “a fórmula verdadeira está guardada em segurança num cofre no ‘World of Coca-Cola’ [o museu da Coca-Cola] em Atlanta”.

O pouco interesse mostrado pela Coca-Cola nos documentos encontrados pelos Klunge não impediram o casal de tentar lucrar com o seu achado, talvez contando com um interesse secreto por parte da Pepsi.

Infelizmente para eles, o leilão electrónico terminou ontem sem qualquer licitação, pelo que a fortuna do casal não se alterou. No entanto, podem continuar a guiar-se pela receita datada de 15 de Janeiro de 1943 que encontraram para fabricar, quando quiserem, a sua própria Coca-Cola.

Esta não é a primeira vez que a receita original da bebida mais popular em todo o mundo ameaça ser tornada pública. Em 2011, o site ‘This American Life’ disponibilizou online uma “receita secreta”, por sinal bastante parecida com aquilo que se lê da informação mostrada pelo casal Kluge.

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.