Homem sofre ferimento durante remoção do navio Mar Azul

16/05/2013 01:31 - Modificado em 16/05/2013 01:31

Navio Mar azulNa manhã desta quarta-feira, um funcionário da empresa Desindava, sofreu um corte numa perna quando trabalhava na remoção de peças do navio Mar Azul, no cais da ex-Interbase. O homem com cerca de 30 anos foi transportado ao hospital pelos Bombeiros para que lhe fosse feita uma sutura na região onde sofreu o corte.

 

Este online soube que o acidente ocorreu durante a recolha de peças de metal, da parte da popa do navio Mar Azul que foram arrastadas até ao cais da ex-Interbase. “O trabalhador foi atingido por um pedaço de ferro e sofreu um pequeno corte na perna. Tratou-se de um ferimento ligeiro, mas por questões de prudência, foi accionada uma ambulância, e isso levou as pessoas a pensarem que se tratava de um grave acidente de trabalho”.

 

Segurança

Contactado pelo NN, Hélio Franco, responsável da Desindava afirmou que a empresa tem garantido que os trabalhadores exerçam o seu ofício em condições de segurança e que se tratou apenas de uma situação “casual”. Hélio Franco sublinha que a segurança dos cidadãos envolvidos no desmantelamento do “Mar Azul” vai continuar a ser respeitada para se evitarem transtornos.

Porém, o entrevistado apela às pessoas que insistem em se deslocarem ao cais para assistirem ao desmantelamento do navio para respeitarem os sinais de interdição à zona e de proibição de circulação, uma vez que a empresa quer evitar acidentes com o ruptura de cabos, de correntes que possuem força de tracção superior a 300 toneladas ou com a explosão de gases inflamáveis, de modo a evitar feridos ou vítimas mortais.

 

Desmantelamento

Quanto ao desmantelamento do navio Mar Azul, a Desindava está a remover as peças da popa que foram arrastadas para o cais e que agora estão a ser transportadas para um estaleiro. Neste momento, a empresa está a desmantelar a casa de máquinas, para depois concluir o processo com o arrastamento do porão do navio até ao cais e cortá-lo em peças de metal.

  1. dunga

    e isto é noticia? pois é, um pouco de betadine e um penÇo rápido para aliviar a dor deste desgraÇado. Pelo amor de Deus.falem do Benfica e os consequentes danos psicológicos e espirituais que tem causado a populacao destas ilhas.

  2. 222

    dunga ba vôa na mar e txa nõs SLB sossegod…obaid…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.