Morte de um bebé num incêndio na Boa Vista: Autoridades investigam causas e CMBV procura realojar famílias

16/05/2013 01:23 - Modificado em 16/05/2013 01:23

incendio bvUm bebé de seis meses morreu carbonizado num incêndio que deflagrou numa oficina de pescadores, em Sal Rei, ilha da Boa Vista. A criança fazia parte de uma família que habitava no armazém. As causas do incêndio continuam por apurar, mas há indícios que apontam que a origem do acidente esteve em faíscas de fogo usadas para consertar uma arma de pesca submarina e que acertaram numa poça de combustível.

 

A população de Sal Rei, bairro de Santa Bárbara, ilha da Boa Vista, acordou nesta quarta-feira abalada por uma tragédia. Um bebé perdeu a vida quando o armazém da antiga Fábrica Ultra foi destruído pelo fogo. O alerta do incêndio foi dado por volta das sete horas e os Bombeiros Municipais deslocaram-se de imediato ao local, mas não puderam fazer nada para evitar o pior.

Segundo a RCV, na oficina que servia de armazém de equipamentos de pescadores e de peixeiras, viviam também famílias da ilha de Santiago, 13 mulheres, 10 homens e quatro crianças. E que ao se depararem com a propagação do fogo, os cidadãos abandonaram o local.

De acordo com Silvino, um dos residentes “tudo começou a arder e todas as pessoas conseguiram escapar. Tentei salvar o bebé que estava num dos compartimentos. Mas a porta estava fechada a cadeado e quando fiz diligências para retirá-lo do local deparei-me com as chamas que me impediram de lhe salvar a vida”.

As autoridades afirmam que ainda é cedo para declarar as causas do incêndio, pelo que vão ser realizadas averiguações para saber como iniciaram as chamas. O certo é que no local havia gasolina e botijas com gás e que, segundo testemunhas oculares, “o incêndio foi espoletado pela faísca de uma arma de pesca submarina com arpão de aço que atingiu uma área onde havia combustível”.

O Corpo de Bombeiros levou quarenta minutos para extinguir as chamas que reduziram o armazém a cinzas. Por sua vez, a Câmara Municipal da Boa Vista vai-se reunir de emergência para encontrar uma solução, uma vez que a preocupação agora é a de realojar as famílias que viviam no armazém. De realçar que a morte da criança provocou um ambiente de consternação no seio da população da ilha da Boa Vista.

  1. Verdianinho

    Cadeado? Porta fechada a cadeado com bebé no interior? Mas que raio?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.