É preciso dar a volta

16/05/2013 01:14 - Modificado em 16/05/2013 01:14

FERNANDO ELISIO FREIREO MPD vai propor levar para a próxima sessão parlamentar o tema “que caminhos para o sucesso de São Vicente”, que deverá acontecer ainda no mês de Maio.

 

O fraco crescimento económico e a alta taxa de desemprego que a ilha apresenta são as razões que a bancada parlamentar do MpD aponta para agendar o tema. Elísio Freire, líder da bancada do MpD, em entrevista à RCV diz que “é preciso dar a volta e, infelizmente, as políticas governamentais seguidas para a ilha não têm dado os resultados desejados”. E como exemplo, aponta o emprego que continua a aumentar.

 

Para Freire, é preciso aproveitar a disposição arquipelágica do país e criar condições para investimentos de forma a aumentar “a capacidade de gerar riqueza e crescimento de acordo com as potencialidades de cada ilha”. E acrescenta que o Governo não está a agir correctamente e a aplicar em cada ilha políticas baseadas nas diferentes potencialidades de cada uma. “Cada uma das ilhas pode ter capacidades próprias de criar empregos e fazer a economia crescer e, são estas ideias que queremos trazer para o debate”, adianta Freire. O debate proposto terá como tema a ilha de São Vicente numa procura de soluções para a situação actual.

  1. Nuno Ferreira

    Boa iniciativa. Mas os Mindelenses já estão fartos de debates, querem é acção.

  2. SUGESTAO

    O GOVERNO QUE LEVE PARA O DEBATE TODAS AS REALIZAÇOES, UMA POR UMA E COM OS RESPECTIVOS CUSTOS DOS ULTIMOS 12 ANOS. MUITA GENTE FICARA SURPREENDIDA. NEM PRECISA LEVAR, PARA COMPARAR AS DA DECADA DE 90.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.