Alcides Graça: ”o discurso do presidente é altamente pernicioso e irresponsável”

16/05/2013 01:11 - Modificado em 16/05/2013 01:11

alcides_graca6O presidente do PAICV em São Vicente, Alcides Graça, respondeu às afirmações do presidente da CMSV, Augusto Neves, sobre as suas justificações pela situação económica difícil da ilha. Graça classificou o discurso do edil de “altamente pernicioso e irresponsável”.

 

Acrescenta que o discurso de Neves revela a “incompetência do presidente para ajudar a combater a situação que se vive em São Vicente” usando um discurso para dividir o país colocando as ilhas uma contras as outras e que Neves mostra a sua “desistência da liderança do processo de desenvolvimento de São Vicente”.

Durante a conferência de imprensa proferida por Neves, ele responsabilizou a centralização dos investimentos por parte do Governo na ilha de Santiago como uma das principais razões da situação económica vivida na ilha. Para Graça, esta atitude foi uma atitude de “atirar a toalha ao chão”. E acrescenta que o Presidente da CMSV não possui “qualquer visão de desenvolvimento de São Vicente” e diz que, como evidência disso, “nunca fez uma proposta para debelar o desemprego” na ilha. Para Alcides Graça a ilha exige investimentos estruturantes e sustentáveis.

  1. manuel santos

    Oh rapaz,
    estás a falar de cor.Isto é blabla baboseira.Pensa pela tua cabeça e não sejas pau mandado.Tu e o teu paicv já não convencem ninguém.
    Se a coisa é assim tão fácil como parece, convece o teu patrão-mor para invstir em S. Vicente.

  2. Verdianinho

    Irresponsável? Caro Alcides, irresponsável é quem não aceita esta verdade. Irresponsável é quem não pede ao edil mindelense que assuma uma outra verdade: este governo está a fazer exatamente aquilo que fez o outro (que por sinal é do mesmo partido do seu adversário). Irresponsável é quem não consegue assumir que o seu partido, agora no poleiro, não fez a diferença, tendo assimilado a cultura política vigente: investe-se onde mais votos se ganha. Irresponsável? Seja responsável, alguma vez.

  3. Verdianinho

    Caro Alcides, permita-me ser irresponsável e fazer-lhe esta pergunta: quem tem a responsabilidade moral e política de fazer, os tais «investimentos estruturantes e sustentáveis», necessários, como diz, para a ilha de São Vicente e outras? Por outro lado, tenho por mim que a incompetência de quem governa é diretamente proporcional à competência de quem lhe faz oposição. Não obrigue o seu povo a rotular-lhe de irresponsável e faça a diferença.

  4. Soncente

    O sr Pres. da CMSV dr Augusto Neves tem 100% de razão.
    Mestê ê uma Revoluçao na SV pa ZMaria cabá qesse abuso.
    Alcides Graça nao entende nada e qer defender o partido que ja tem dias contados.

  5. AB

    Oh Manuel Santos, diga-me tu qual é a tua cor. Se estás contente com a situação que se vive em São Vicente é porque talvez as coisas do teu lado estão-te a correr bem, ou então não vivemos na mesma ilha. O Alcides mostrou ter ideias e responsabilidades para com São Vicente, enquanto a si já não digo o mesmo.

  6. Nadia

    Se o presidente da Camara de S. Vicente é incompetente por estar a dizer as verdades que ninguem ousou dizer tu, Alcides Graça e o PAICV, são incompetentes por porquê? Em vez de estar a ripostar como um pau mandado deverias estar é a colocar este problema para o Governo nem pareces sãovicentino.
    Faça alguma coisa por São Vicente.

  7. ao manuel santos

    oh manel, só por curiosidade: tens ideiados investimentos publicos feito pelos governos, de 75 a esta parte em s.vicente? ou tas a falar de cor?

  8. adilson

    eu concordo com o presidente da camara de sao vicente , o governo ja a muitos anos que esta centralizado na ilha de santiago e nada faz para as outras ilhas principalmente s.vicente , ele quer fazer da ilha dele um dos melhores , sao milhoes e milhoes de investimentos cuaze todos os dias mas sao investidas numa so ilha . jose maria neves E uma vergonha de ministro ,

  9. euclides

    O Txeps meteu o focinho em ceara alheia , quem teria de responder era o governo ,Entendesse de que ele é candidato a CMSV , mas calma . nada de carreirismos..

  10. Ilhasadjacentes

    Vergonha tcheps, menin d soncente,estudod,advogado, , , ka t passa dum pau mandod!!! Mas um bigshot….e por sv ter gente moda bo, eq sv t ness marasmo, ta pó na posição de um catchurrin de baniu, por isso Is ka toda bsot valor….inda bo e novo rapaz, fala p bo mente,bo cabeça,,,,mosssss, vergonhoso dob parte…..

  11. Ilhasadjacentes

    Por isso kis ka t da bsot valor tcheps

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.