Kilombo: Dar mais para o rap e para a sociedade

15/05/2013 01:12 - Modificado em 15/05/2013 01:43
| Comentários fechados em Kilombo: Dar mais para o rap e para a sociedade

O estilo hiphop tem tido cada vez mais aceitação no mundo musical atraindo cada vez mais jovens para esta forma musical. Roberto também conhecido por Kilombo, é um rapper mindelense que encontrou no rap uma forma de expressão e de passar as suas ideias usando-o como ferramenta para fazer algo que possa melhorar a sociedade. “O que me cativa no rap é a minha visão crítica do que se passa em São Vicente e, quando vejo uma coisa que não está bem, tento anotá-la logo no papel para fazer rap”, afirma Kilombo.

 

 

Começou a cantar desde 2002 e hoje já tem um trabalho pronto, “versão liricista”. Com temas variados o álbum retrata os problemas sociais e a personalidade das pessoas ao mesmo tempo que, como explica Kilombo, mostra a sua capacidade de forma de escrita. “Gosto de ser original e não quero fazer o que todos fazem, quero trazer algo para as pessoas dizerem que tenho um estilo diferente”, explica Kilombo. Como exemplo, fala da música “ano 300” que antevê a forma como o mundo será nessa época.

Além de rapper está a terminar a formação para ser professor. E sente que essas duas responsabilidades são importantes na formação das pessoas tanto das crianças como dos adultos e, por isso, são totalmente conciliáveis. Mas enquanto está ainda em formação vai conseguindo conciliar as duas coisas. “O meu rap dá-me motivação para estudar e tenho que estudar porque tenho rap para fazer”, explica Kilombo.

Mas os estudos também passam pela garantia que possa ter “um trabalho e uma estabilidade financeira para apostar nos seus projectos”. E como elucida, os estudos podem ser uma garantia de uma melhor qualidade na forma de abordar os temas. “Quando você tem um maior grau de escolaridade já consegue abordar um tema de melhor forma”.

Kilombo não coloca de parte a vertente social tendo já realizado um show de beneficência recolhendo alimentos secos para uma instituição de cariz social na ilha. Agora, o próximo projecto vem no sentido de contribuir para uma sociedade mais justa

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.