Homem de 44 anos detido no Aeroporto na posse de uma pistola 6.35 paga multa de …seis mil escudos

15/05/2013 00:54 - Modificado em 15/05/2013 00:54
| Comentários fechados em Homem de 44 anos detido no Aeroporto na posse de uma pistola 6.35 paga multa de …seis mil escudos

pistola 6.35Um homem de 44 anos foi condenado a pagar uma multa de 6000 escudos, após ter sido detido no Aeroporto Internacional Cesária Évora na posse de uma pistola quando se preparava para embarcar para a ilha de Santiago. A arma de calibre 6.35 e quatro munições foram encontradas na bagagem do cidadão pelos agentes dos Serviços de Emigração e Fronteira da Polícia Nacional.

O NN apurou que na sexta, 10, foi detido no Aeroporto Internacional Cesária Évora, um cidadão que se encontrava na posse de uma arma de fogo e munições. A pistola de calibre 6.35 e quatro munições estavam na bagagem do indivíduo de 44 anos, natural de Santo Antão, mas que reside na ilha de Santiago.

Segundo quanto apurámos, a arma foi detectada pelo sistema de segurança no aeroporto e, numa operação de busca realizada pelos Serviços de Emigração e Fronteira da Polícia Nacional, foram apreendidas a arma de fogo e as munições.

Por seu lado, o proprietário da arma foi detido e apresentado às autoridades judiciais para ser submetido a julgamento sumário, sob a acusação de posse de arma de fogo. Questionado pelo juiz sobre a proveniência da arma, o homem disse que a tinha comprado por questões de segurança pessoal, uma vez que reside numa zona da ilha de Santiago sujeita a ondas de criminalidade.

O cidadão salientou que nunca fez o uso dela, de modo que a arma esteve sempre guardada na mala onde foi encontrada pela Polícia. O arguido revelou que quando vinha para Santo Antão não se apercebeu da sua presença, pois, caso contrário teria guardado a pistola em casa.

Perante os factos e diante dessa situação, o magistrado admoestou o homem que para possuir uma arma de fogo como elemento de defesa, deve recorrer aos meios legais. Quanto ao crime de posse de arma, o juiz aplicou ao acusado uma multa de seis mil escudos.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.