Campeonato de Africa Sub-18 e Sub-20/Zâmbia 2023: Atleta Willian dos Santos volta a pista esta terça-feira 

2/05/2023 18:09 - Modificado em 2/05/2023 18:09

Após falhar a prova dos 1500 metros no último domingo, o jovem atleta cabo-verdiano, Willian dos Santos, regressa de novo esta terça-feira as pistas para a disputa de um honroso lugar nos 5000 metros, no Campeonato Africano de Atletismo Sub-18 e Sub-20, competição que decorre na Zâmbia.

O jovem atleta cabo-verdiano, Willian dos Santos, natural da ilha de Santo Antão, falhou os objetivos na prova dos 1500 metros (Final), realizado ontem, 30/04, e classificou-se na posição 17º lugar.

Esta terça-feira, 2, o jovem regressa de novo às pistas para a disputa nos 5000 metros, o que para o seu treinador Eliseu Tavares é bom para a evolução deste atleta.

“Poderíamos colocá-lo para competir numa única prova, mas achamos que é bom ele competir em duas disciplinas como forma de se avaliar e saber o que fazer, além de melhorar. Para mim tenho mais ou menos uma noção do que podemos fazer mesmo em condições diferentes, mas terá uma experiência diferente em termos de ritmos”, comentou o treinador.

Sobre o atleta ter falhado a prova dos 1500 metros no domingo, Eliseu Tavares disse ter esperado mais, mas disse compreender a diferença em relação aos outros concorrentes é ainda muito grande.

“Para ele aquilo era uma aventura internacional. Eu sinto que foi bom, apesar de que o resultado não tenha sido aquilo que eu pessoalmente esperava e nem para ele como atleta. Mas há muita simetria entre as nações. Para mim, de modo geral e fazendo um balanço da sua participação, considero que, sendo uma primeira experiência, foi boa”, disse.

William dos Santos é um jovem promessa do atletismo meio fundo e foi selecionado pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo para representar o país no Campeonato Africano de Atletismo Sub-18 e Sub-20, competição que decorre na Zâmbia.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.