Prisão preventiva para três dos suspeitos

14/05/2013 00:17 - Modificado em 14/05/2013 00:17
| Comentários fechados em Prisão preventiva para três dos suspeitos

prisao preventivaO Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva a três indivíduos indiciados pela prática de crimes de roubo na ilha de São Vicente. A decisão do juiz em aplicar-lhes esta medida de coacção deve-se ao facto dos suspeitos constituírem perigo para a sociedade, uma vez que têm antecedentes criminais relacionados com o fenómeno “caçubodi”.

O 1º Juízo Crime procedeu ao interrogatório de seis cidadãos detidos pela Polícia Judiciária por suspeita da prática de roubos contra pessoas. Os indivíduos que residiam no bairro de “Tchetchénia”, zona de Chã D´Faneco, estão referenciados junto das autoridades policiais e na PJ como “caçubodistas”, pelo facto de terem vários processos em fase de instrução na Procuradoria de São Vicente por prática de “caçubodi”.

De acordo com informações colhidas na PJ, os três jovens com idades compreendidas entre os20 e os 25 anos foram detidos na base da execução de um mandado de captura emitido pelo Ministério Público, para que os suspeitos respondessem em Tribunal por delitos praticados na ilha.

Reincidência

Findo o interrogatório, o juiz decidiu aplicar-lhes prisão preventiva porque os factos do processo-crime, onde estão indiciados pela prática do crime de roubo, não lhes permitiam continuar em liberdade.

De realçar que um dos intervenientes, “Rudnei”, chega à prisão pela primeira vez, mas contra si pesam várias acusações de crime de roubo que estão em fase de investigação. Por seu lado, o indivíduo conhecido por “Sandir” já cumpriu pena por crimes dessa natureza e o jovem “Rubén” saiu há menos de três meses da Cadeia de São Vicente, depois de ter cumprido pena de prisão.

Quanto aos processos-crime que envolvem os três cidadãos,estão sob a tutela do Ministério Publico para que se possa averiguar os factos que culminaram na detenção dos suspeitos. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que os indivíduos sejam submetidos a julgamento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.