Tranquilos e de mangas arregaçadas

14/05/2013 00:12 - Modificado em 14/05/2013 00:12
| Comentários fechados em Tranquilos e de mangas arregaçadas

UCID 2A UCID foi fundada no dia 13 de Maio de 1978 e comemora o 35º aniversário. Para o presidente do partido, António Monteiro, são 35 anos “em defesa da liberdade, da democracia e da dignidade do povo de Cabo Verde”. Monteiro revê uma história de luta, de dificuldades e sacrifícios ao longo dos anos para a afirmação do partido no panorama político nacional. “Com a sua história, o partido tem motivos de sobra para estar tranquilo e com mangas arregaçadas para continuar a sua batalha em defesa do povo cabo-verdiano, do seu bem-estar e do seu desenvolvimento”, sublinha o presidente.

Fundado para fazer face ao regime único, a batalha do partido, como faz saber Monteiro, continua actual. “O momento vivido no país contínua a exigir maiores responsabilidades à UCID, por isso é que os princípios defendidos pelo partido ainda estão longe de serem atingidos”, afirma Monteiro. Neste aspecto, o líder da UCID sublinha, referindo-se à democracia que “ainda do ponto de vista do partido, não é um dado adquirido”. E dá como exemplo a importância da cor politica na hora de enquadrar jovens quadros.

Acrescenta ainda na lista de desafios da UCID, a questão económica nacional. Os investimentos públicos realizados “têm trazido para o país uma enorme dívida pública” e sem resultados práticos. Aliada à questão económica junta o desemprego.

Mas, como parte integrante dos desafios do partido, consta a “ambição de romper com a bipolarização política”. E Monteiro afirma que é possível romper esta bipolarização realizando um “trabalho mais apurado, com maior grau de organização” e “fazer o povo de Cabo Verde entender que esta forte bipolarização existente está a prejudicar o desenvolvimento”.

“São desafios que ainda não foram atingidos e achamos que é responsabilidade do partido continuar a sua luta para que o país ultrapasse este sistema” garantiu António Monteiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.