Campeonato Nacional: equipas do Norte não conseguem vencer

13/05/2013 01:18 - Modificado em 13/05/2013 09:25

Futebol-2013O Campeonato Nacional de Cabo Verde 2013 arrancou neste fim-de-semana com 12 clubes a disputarem o título. Na jornada inaugural apenas o Desportivo da Praia alcançou os três pontos ao vencer o campeão regional de São Vicente, por 2-0. Já as restantes representantes da região, Académica do Porto Novo, Solpontense e Ultramarina alcançaram um empate.

 

O Sporting da Praia, actual detentor do título nacional jogou em casa, e recebeu o tricampeão de Santo Antão Sul, Académica do Porto Novo. Os dois clubes que na época anterior se defrontaram nas meias-finais, com o Sporting a vencer a Micá e a seguir para a final. Mas desta vez as equipas anularam-se e o jogo terminou com um nulo.

Por sua vez, o Solpontense, campeão em Santo Antão Norte viajou até a ilha do Fogo para defrontar a Académica, num jogo que terminou sem golos. A Ultramarina de São Nicolau, a jogar em casa empatou a uma bola com a Juventude da Brava. E na linha de empates, o Académico do Sal empatou a zero com o Onze Estrelas do Sal, e o Académico 83 do Maio empatou pelo mesmo resultado com o Scorpions de Santiago Norte.

Desta forma, a jornada inaugural do Campeonato de Cabo Verde 2013 se iniciou com cinco empates, com uma vitória a favor do Desportivo, e com apenas quatro golos, todos registados no grupo A.

Para a próxima jornada, no grupo A, o CS Mindelense vai à Brava jogar com a Juventude, o Académico do Sal joga com Ultramarina, e Desportivo da Praia joga em casa com o Onze Estrelas. No grupo B, Académica do Porto Novo recebe a Académica do Fogo, o Solpontense defronta o Scorpions e Sporting desloca ao Maio para jogar com o Académico 83.

  1. Académico do Sal empatou com 11 Estrelas do Sal?

  2. jota

    Onze Estrelas do Sal a empatar com Académical do Sal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.