Juiz manda para a cadeia homem que tentou violar menor de 13 anos

10/05/2013 00:33 - Modificado em 10/05/2013 00:33
| Comentários fechados em Juiz manda para a cadeia homem que tentou violar menor de 13 anos

cela-prisaoO Tribunal da Comarca da Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, teve mão pesada e aplicou prisão preventiva a um indivíduo detido por tentativa de agressão sexual contra uma adolescente na localidade de Boca de Pinhão.

O Comando da Polícia Nacional, na cidade da Ribeira Grande deteve um homem de 65 anos por suspeitas de tentativa de agressão sexual a uma menor de 13 anos. O caso aconteceu na localidade de Boca de Pinhão e o acto não foi consumado porque houve a intervenção de um indivíduo que passava pelo local.

Este online soube que o homem residia na zona de Tarrafal e que, no dia da ocorrência, estava a construir um curral pertencente à tia da menor e que, perante a presença da adolescente, tentou forçá-la a ter relações sexuais com ele. Mas a vítima foi socorrida por um cidadão numa altura em que o agressor se encontrava nu e tinha rasgado a roupa da menor.

Com os factos esclarecidos durante as diligências realizadas pela Polícia, o homem foi apresentado ao Juízo Crime da Comarca da Ribeira Grande. Perante os factos lavrados no auto de detenção e pelas provas recolhidas pelo tribunal, o juiz entendeu que o arguido deveria aguardar o desfecho do caso na prisão.

Deste modo, o magistrado aplicou-lhe prisão preventiva como medida de coacção e mandou encaminhar o indivíduo para a Cadeia da Ponta do Sol. Quanto ao processo-crime, este foi enviado para o Ministério Público para se apurarem os factos que culminaram nessa ocorrência. Terminada a fase de instrução, o MP deduzirá a acusação para que o suspeito seja submetido a julgamento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.