Universidade Lusófona aposta na investigação

10/05/2013 00:00 - Modificado em 10/05/2013 00:00
| Comentários fechados em Universidade Lusófona aposta na investigação

 LusofonaA Universidade Lusófona de Cabo Verde  apresentou formalmente a criação do Instituto para a Investigação  e o Desenvolvimento. A apresentação contou com a presença do  ministro do Ensino Superior e Ciência e Inovação que considera um passo importante para a consolidação da universidade.

Iva Cabral, reitora da Universidade Lusófona, considera que o  Instituto para a Investigação  e o Desenvolvimento permitirá colocar à disposição da comunidade académica uma instituição  que permita produzir conhecimento e que pretende incentivar a criação de projectos multidisciplinares que facilitarão a interacção entre investigadores nacionais e estrangeiros.

A reitora da universidade acrescenta que o instituto tem como missão a formação avançada, a investigação e a apresentação de serviços nos diversos domínios da ciência, da cultura e das tecnologias.

O  ministro do Ensino Superior e Ciência e Inovação, António Correia, felicita a iniciativa e acredita que contribuirá para a consolidação da Universidade Lusófona visto que as universidades que ainda não têm o próprio instituto de conhecimento estão incompletas e em processo de constituição. O Ministro é da opinião que “as universidades têm de ter ambição de criar conhecimento ou recriação do conhecimento, para além de transmiti-lo”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.