Deputados do MpD pedem intervenção do Presidente da República

8/05/2013 01:08 - Modificado em 8/05/2013 01:08
| Comentários fechados em Deputados do MpD pedem intervenção do Presidente da República

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOs deputados do MpD eleitos pelo círculo eleitoral de São Vicente aproveitaram a visita do Presidente da República a ilha para transmitirem as suas preocupações em relação a situação socioeconómica de São Vicente, tendo como principal ponto o alto nível de desemprego verificado em São Vicente.

O principal objectivo da visita ao Presidente José Carlos Fonseca, como explica Eva Marques, deputada do MpD e que foi o porta-voz da visita, foi para que o Presidente “possa juntar-se ao grito de alerta por soluções para São Vicente, e que possa trabalhar institucionalmente com o governo a procura de soluções”.

Para o grupo parlamentar “não são as estatísticas que fazem o problemas mas agora elas vem infelizmente confirmar a realidade”. As soluções propostas pelos deputados do MpD não ficam apenas pelo plano macro económico a longo prazo, mas acrescenta que é necessário intervenções mais urgentes para “famílias que estão a passar por necessidades e jovens a clamar por soluções urgentes para a ilha”.

Dentro das sugestões do MpD, a necessidade de um plano a curto e longo prazo que “não passará pelo chavão cluster do mar”. Os deputados apoiam um plano de emergência que passará pela requalificação urbana das casas de latas e casas degradadas da ilha, e também criar acessos as zonas periféricas como forma de abrir frentes de trabalho. Com estas novas frentes de trabalho os deputados do MpD acreditam poder melhorar a situação de muitas famílias.

Ainda na senda de resolver o problema socioeconómico de São Vicente procurando soluções a nível das indústrias, “que tem um grande factor de empregabilidade”. Melhorar os “factores de atracção turística, que na óptica dos deputados, a ilha “não está organizada por forma a oferecer convenientemente e estrategicamente pólos de atracção”.

Eva Marques acredita que a visita valeu a pena e que o Presidente da República mostrou-se “aberto para ouvir respostas concretas que possam solucionar e que possam desencravar a questão de degradação socio económica da ilha”. E com esta visita foi solicitada a intervenção institucional do Presidente da Republica “no que for necessário para solucionar as questões da ilha de São Vicente”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.