Jorge Carlos Fonseca : “Jovens precisam de uma atitude proactiva”

7/05/2013 00:33 - Modificado em 7/05/2013 00:33
| Comentários fechados em Jorge Carlos Fonseca : “Jovens precisam de uma atitude proactiva”

Jorge Carlos fonseca 1O Presidente da Republica, José Carlos Fonseca, está de visita à ilha de São Vicente. Durante a visita que tem uma duração de três dias (6, 7 e 8 de Abril) tem encontros marcados com agentes ligados à cultura e à juventude. No primeiro dia, visitou a Escola Internacional de Arte M_EIA e o Espaço Jovem da Ribeira de Craquinha.

Durante a visita no M_EIA falou com um grupo de estudantes a quem expôs a preocupação sobre os desafios dos jovens na conjuntura actual depois do relatório estatístico do INE sobre o nível de desemprego no país. Além do desemprego, José Carlos Fonseca confessa “há problemas especiais que preocupam as pessoas e que preocupam o Presidente da República”.

Comparando o antes e o agora, relembra que antes “o trabalho corria atrás das pessoas” e o problema era formar-se. Mas hoje, a questão já não consiste em formar-se mas conseguir algo para fazer. Falando para um grupo de estudantes ligados à criação, diz acreditar que as artes podem ser um bom meio para que os jovens possam procurar e encontrar soluções para os problemas que afligem a classe. Mas, à juventude, aconselha uma atitude proactiva “não pedir apenas mas quando pedir ter alguma solução”.

Admite que existem “muitos problemas” que afligem as pessoas, mas espera que possam ser encontradas soluções e que possam resolver esses problemas.

A visita do Presidente da República prosseguiu com destaque para um encontro com os agentes culturais do Mindelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.