Criada unidade administrativa no Mindelo

6/05/2013 00:31 - Modificado em 6/05/2013 00:31
| Comentários fechados em Criada unidade administrativa no Mindelo

igrejaA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias cria em São Vicente uma organização administrativa, passando de agora em diante a chamar-se Estaca do Mindelo em vez da designação anterior, Distrito do Mindelo. A primeira unidade da igreja tinha sido criada na Cidade da Praia e, agora, foi a vez do Mindelo. Para César Fortes, presidente da Estaca do Mindelo, este acontecimento é histórico já que é a primeira organização do género feita pela igreja na ilha. “Agora dependemos de nós mesmos e presidimos os trabalhos da igreja de forma local”, afirma César Fortes.

 

Como ressalta Fortes, a criação da Estaca do Mindelo “mostra o amadurecimento dos membros cumprindo os princípios ensinados”. Avança que foi uma meta que “todos almejavam” dando um novo ímpeto ao trabalho da igreja em São Vicente e nas ilhas vizinhas, Santo Antão e Sal, que pertencem à Estaca do Mindelo.

 

Elder José Teixeira, que presidiu à organização da estaca, ressaltou as boas relações que a igreja tem tido com as instituições da ilha como a Câmara Municipal e a Cruz vermelha, reiterando a vontade que a igreja tem em continuar a apoiar o desenvolvimento, “ensinando bons princípios aos membros”. “Os membros da Igreja de Jesus Cristo são um povo industrioso que sempre busca o melhor para si e para o próximo”, ressaltou Elder Teixeira.

 

A igreja marca presença no país desde 1989 e conta com cerca de 2600 membros em São Vicente. A Estaca do Mindelo será composta por nove congregações, cinco no Mindelo e duas e Santo Antão e no Sal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.