Estudantes cabo-verdianos estagiam em empresas da União Europeia

3/05/2013 01:06 - Modificado em 3/05/2013 01:06
| Comentários fechados em Estudantes cabo-verdianos estagiam em empresas da União Europeia

PROFIACADEMUSUm grupo de estudantes de Cabo Verde que estuda na Profiacademus, Escola Profissional de Santa Comba Dão em Portugal e que se candidataram no âmbito do Programa PROALV – Programa Sectorial Leonardo da Vinci, estão a realizar estágios profissionais em empresas na Espanha, Itália e em Malta.

 

O NN apurou que os estudantes frequentam cursos Técnico de Energias Renováveis e de Animação Sociocultural e que durante um mês vão desenvolver projectos em empresas da União Europeia que operam na sua área de formação.

Siviano Mariano, Yarin Monteiro, Lindyana Morais, Gerson Fortes, Elber Amílcar, Sainy Cabral, Edy Almeida, Djerizia Cabral e Ivanizia Nunes estão a ter a oportunidade de desenvolverem um estágio internacional, como forma de ganharem experiência e competências para executarem o próprio projecto de formação em qualquer país.

Segundo o que apurámos “essa experiência confere aos estudantes a oportunidade de conhecerem “in loco” outros contextos e de promover a aprendizagem de novas metodologias e de importação de conhecimentos, aumentando a competitividade e melhorando o seu desenvolvimento e a sua contribuição para a criação de emprego”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.