Corte de energia no Monte Verde: os geradores podem ser desligados a qualquer hora

3/05/2013 00:57 - Modificado em 3/05/2013 00:57
| Comentários fechados em Corte de energia no Monte Verde: os geradores podem ser desligados a qualquer hora

cortar energiaBoa notícia: A CV Telecom continua a garantir a electricidade no Monte Verde, ilha de São Vicente, e no Monte Tchota depois de anunciar que iria desligar no dia 28 de Abril os geradores que alimentam as antenas situadas nessas duas regiões. Mas o certo é que os geradores podem ser desligados a qualquer momento, por isso, a Direcção-geral de Energia está à procura de uma solução.

 

O corte do fornecimento de energia às antenas afectará as transmissões da rádio, da televisão e condicionará também a transmissão dos “canais da Zau”, disponibilizados pela Câmara Municipal de São Vicente e pelas instituições sediadas na ilha.

É que a CV Telecom mantém a decisão de desligar os geradores por considerar que “não é uma empresa de fornecimento de energia”. Por seu lado, a Direcção-geral de Energia está a realizar diligências para garantir as transmissões das rádios e das televisões.

Neste sentido a DGE tem estado em negociações com a CV Telecom, a ANAC e as empresas que têm emissores no Monte Verde e no Monte Tchota para encontrar uma solução para o problema de electrificação nesses locais.

O director-geral da energia, António Baptista, em declarações à RCV afirmou que “até segunda ou terça-feira a questão será resolvida. A curto prazo prevê-se a contratação de uma empresa privada para o fornecimento de energia aos centros do Monte Verde e do Monte Tchota até se encontrar uma solução definitiva”.

O certo é que a Direcção-geral de Energia aguarda uma proposta das empresas que utilizam os dois centros de comunicação para que, em conjunto, possam decidir se há condições para manterem as emissões, com alternativas para a alimentação dos seus equipamentos ou se o povo deve começar a habituar-se a uma nova vida sem os canais de televisão e da emissão das rádios.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.