Quatro clubes partem a conquista do Campeonato Nacional

2/05/2013 01:49 - Modificado em 2/05/2013 01:49
| Comentários fechados em Quatro clubes partem a conquista do Campeonato Nacional

futebol cvO CS Mindelense, Académica do Porto Novo, Solpontense e Ultramarina são as equipas que vão representar a região Norte Campeonato Nacional de Futebol 2013. Na época anterior, a Micá do Porto Novo, e o Atlético de São Nicolau acabaram por ser os clubes que estiveram perto de trazer o troféu para o Norte.

 

O certo é que o Atlético foi quem jogou a final com Sporting e perdeu o título sem derrotas, penalizado pelo empate a uma bola no jogo disputado em São Nicolau. Mas para este ano, a Ultramarina substitui o finalista vencido, Atlético. O novo campeão de São Nicolau está englobado no Grupo, na companhia do CS Mindelense, campeão de São Vicente.

 

A Académica do Porto Novo volta a estar na rota do Sporting, depois de ser eliminada por este clube nas meias-finais. A Micá vai ter a companhia no grupo B, o seu vizinho, Solpontense que sagrou-se campeão em Santo Antão Norte.

 

Com o sorteio realizado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, o grupo A fica definido: CS Mindelense, Ultramarina, Desportivo da Praia, Juventude da Brava, Académico do Sal, e Onze Estrelas da Boa Vista.

 

No grupo B ficou inserido o Sporting, Académica do Porto Novo, Solpontense, Académico 83 do Maio, Académica do Fogo, Scorpions, Santiago Norte. Com o sorteio cabe agora as quatro equipas do Norte abraçar esta oportunidade, de modo que um dos quatro clubes possa vencer o troféu.

 

Para a primeira jornada que arranca no sábado, 11 Maio, pelas 15 horas, eis os jogos definidos pela FCF:

 

CS Mindelense

Desportivo da Praia

Ultramarina

Juventude da Brava

Académico do Sal

Onze Estrelas

Académico do Fogo

Solpontense

Académico 83

Scorpions

Sporting

Académica do Porto Novo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.