Farense de Maniche ascende à IIª liga portuguesa

2/05/2013 01:41 - Modificado em 2/05/2013 01:41
| Comentários fechados em Farense de Maniche ascende à IIª liga portuguesa

Farense de Maniche ascende à IIª liga portuguesaO médio cabo-verdiano Ivanirson “Maniche” Silva que joga na Segunda Divisão de Portugal, Zona Sul, ao serviço do Sporting Clube Farense, viu o próprio clube garantir o acesso à II Liga. Em época de estreia, Maniche atinge o seu objectivo de chegarem segunda liga mais importante do futebol português.

 

O SC Farense, da Segunda Divisão, Zona Sul, carimbou a subida de divisão, ao vencer a União Leiria por 2-1, em jogo da 30ª jornada, última do campeonato. A equipa de Maniche, jovem jogador nascido na ilha de São Vicente somou 65 pontos que lhe valeu a conquista do passaporte para a II Liga Portuguesa.

Para demostrar a sua satisfação pela conquista do Farense, Maniche escreve no mural do seu Facebook “Super feliz por fazer parte de um projecto k culmina com a subida do farense a segunda liga, obrigados a todos k sempre tiveram do meu lado”.

O médio foi contratado pelo Farense depois de jogar pelo Clube Sportivo Mindelense, de São Vicente. Maniche ficou conhecido Campeonato Regional de São Vicente pela sua execução “perfeita” de livres, onde habituou os espectadores do Estádio Adérito Sena com golos a cerca de 30m da baliza, através de remates irrepreensíveis, e sem hipóteses para os guarda-redes.

Quanto ao seu actual clube, onde jogam ainda os cabo-verdianos, Nelson e Mateus garantiu a subida de divisão, mas vai jogar o play-off do título com o Desportivo de Chaves, e Académico de Viseu. As três equipas garantiram à subida a II Liga na próxima temporada, porém vão jogar entre si para definir qual delas arrecada o título de campeão da Segunda Divisão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.