Tuita: o extremo goleador

2/05/2013 01:20 - Modificado em 2/05/2013 01:29


Tuita_o terror  no Campeonato Regional_a finta perfeitaO colectivo do Clube Sportivo Mindelense mostrou serviço ao conquistar o Campeonato Regional de São Vicente, mas é preciso ressalvar que a estrela desta equipa tem sido o seu extremo, Tuita, sem dúvida o pesadelo dos clubes que militaram no G8 na época 2012/13, com a Académica a ser a principal vítima.

 

Tuita Andrade, jogador do CS Mindelense, foi considerado o melhor jogador do Campeonato Regional. O extremo marcou nove golos, que lhe valeu o galardão de melhor marcador da competição, que lhe dá o estatuto de o “terror” dos guarda-redes nesta prova. Tuita é um jogador que nesta época ficará guardado na memória do futebol são vicentino.

 

O CS Mindelense conquistou o título de campeão de São Vicente, e pode agradecer a colaboração deste atleta que marcou golos que garantiram a vitória para o seu clube, e assistiu os seus colegas quer na execução de livres, em cruzamentos com peso e medida, ou em lances de contra-ataque.

 

Exibição

 

O camisola 23 venceu as adversidades que nas épocas anteriores o relegaram para o banco de suplentes, e sob o comando do treinador Bubista impôs o seu estilo de jogo, que lhe garantiu um lugar importante no modelo táctico dos Leões da Rua da Praia.

 

O trabalho realizado pelo homem-golo do Mindelense ficou descrito na forma como encarou os catorze jogos que realizou no campeonato, pela sua humildade em campo, respeito pelos adversários, a técnica, velocidade, e os golos que marcou foram suficientes para fazer cair os adversários.

 

Classe

 

De realçar que a Académica do Mindelo foi a maior vítima do melhor marcador do Regional, com Tuita a marcar em cinco ocasiões a Micá, sendo que no jogo da primeira volta o jovem fez um hat-trick.

Para o próximo desafio do Clube Sportivo Mindelense, Campeonato Nacional, certamente Tuita irá ser uma opção no ataque do clube, já que com a sua pontaria para o fundo das redes poderá ser uma peça essencial para ajudar o seu clube a conquistar o título nacional. Importa ressalvar que as boas exibições do extremo podem vir a ter peso no final da época, quando o Mindelense acertar o futuro dos seus atletas.

  1. nany

    Parabéns irmão e continua k bo sabe bo tem potencial p bai mas longe e sucesso ne bo carreira abraço

    • Nha menine sempre um falab bo tava pode chega ne lider i bo comsegui pessameto pusitivo agora bo tem quel fase de respeito treina treina treina quel na bo cabeca ganha ganha. Ok forca la irmao

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.