Ponta D´Pom defronta Salamansa em busca da permanência

18/05/2012 00:52 - Modificado em 18/05/2012 00:52

O Estádio Adérito Sena acolhe no sábado, 19 a segunda-mão do jogo entre FC Salamansa e Ponta D´Pom referente a fase da Liguilha. Na primeira-mão as duas equipas terminaram o encontro com um empate a uma bola. Com este resultado ficou tudo em aberto para o próximo embate entre o Ponta D´ Pom e Salamansa. O jogo que encerra a época futebolística, em São Vicente repescará umas das equipas para o G8.

 

O jogo entre FC Salamansa e Ponta D Pom referente a 2ª mão da fase de Liguilha acontece no dia 19 de Maio, no Estádio Adérito Sena. O jogo promete ser renhido devido a façanha que essa partida se traduz, já que o vencedor garante o passaporte para competir no G8, na próxima época. Recorde-se que na primeira-mão, Sílvio marcou para o Salamansa de grande penalidade, mas o médio do Ponta D´Pom, Café restabeleceu a igualdade que perdurou até ao apito final.

Para o Ponta D´Pom só a vitória interessa ao seu combinado para manter vivo o objectivo traçado para a fase da Liguilha que passa pela continuidade na primeira divisão. Já que em caso de empate a equipa Fonte Inês treinada por Mussul teria que conseguir um resultado maior que aquela conseguida na primeira-mão. Neste caso o Ponta D´Pom deverá apresentar um futebol de ataque com vista a garantir a permanência, no G8, onde milita desde 2010.

Por seu lado, o treinador Micau Body sabe que um empate a zero bolas garantirá o regresso a primeira divisão. Porque face os regulamentos da fase da Liguilha, o empate favorece a equipa que jogou fora, neste caso o FC Salamansa. Porém para o bem do espectáculo e para haver uma subida ao G8 coroada com a vitória, o clube da aldeia piscatória de Salamansa irá jogar pela conquista dos três pontos.

Neste caso será mais que um duelo entre FC Salamansa e Ponta D´ Pom, pois prevê-se que será um interessante “embate” entre estas duas equipas. Agora espera-se que seja um bom jogo de futebol e veremos quem levará a melhor. Já que quem sair derrotado na próxima época irá jogar no segundo divisão do campeonato de futebol de São Vicente.

  1. espero vais ser um bom jogo de futebol e que o melhor ganha, com muito fair play e festa e que o mais importante que o futebol sai a ganhar para desenvolvimento do desporto sonvicentino

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.