Batuque à procura de pontos na Brava

18/05/2012 00:46 - Modificado em 18/05/2012 00:46
| Comentários fechados em Batuque à procura de pontos na Brava

O Batuque FC defronta a Académica da Brava, no jogo da 3ª jornada do Campeonato Nacional. Depois de uma má prestação em casa, os campeões regionais deslocam-se a ilha das flores a procura de uma vitória que lhes mantém na luta pelas meias-finais da competição. A jogar contra o lanterna vermelha, o Batuque tem nos pés uma oportunidade para ganhar terreno aos adversários directos, Académica do Fogo e Sporting que se defrontam nesta jornada.

 

O Batuque FC, detentor do título regional de futebol em São Vicente desloca-se, a ilha da Brava para jogar a terceira jornada do campeonato Nacional. Os axadrezados entraram com o pé direito na prova, com uma vitória sobre o Estrelas dos Amadores por 2-0. Mas na jornada seguinte não foram além de um empate a uma bola com o FC Juventude do Sal, no Estádio Adérito Sena. O futebol apresentado pelo Batuque perante os seus adeptos foi alvo de críticas, já que se comparou o encontro a um jogo entre casados e solteiros.

O empate consentido pelos campeões regionais de São Vicente fez lhes marcar passo na luta pela liderança do grupo A. É que o seu adversário directo, Sporting somou a segunda vitória na prova e comanda o grupo com mais dois pontos que o Batuque e Académica do Fogo. Por isso os axadrezados estão proibidos de ceder pontos na ilha da Brava, porque na 4ª jornada defronta os Leões Praia que este fim-de-semana, em caso de vitória garante o passaporte para as meias-finais.

Por isso o Batuque para fazer esquecer a má imagem que deixou em Mindelo, terá que atacar o adversário de frente e evitar aquele futebol que lhe valeu um empate com o Juventude. Neste caso terá que apresentar um futebol de classe e digno de um campeão de São Vicente para puder trazer os três pontos na bagagem.

O jogo entre Académica da Brava e Batuque acontece neste domingo, 20, no Estádio Aquiles de Oliveira. O encontro contará com um trio de arbitragem proveniente do Maio será composto árbitro principal, José Luís Araújo, coadjuvado por Tomás Cardoso e Domingo Martins.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.