CV Telecom vai desligar os geradores: “Não somos uma empresa de fornecimento de energia”

29/04/2013 00:46 - Modificado em 29/04/2013 00:46

sem tvTal como foi avançado em primeira mão pelo Notícias do Norte, a CV Telecom irá desligar os geradores que alimentam as antenas no Monte Verde e no Monte Tchota. O corte de fornecimento da energia às antenas afectará as transmissões da rádio, televisão e condicionará também a transmissão dos “canais da Zau”, Sport TV, SIC, TVI, disponibilizados pela Câmara Municipal de São Vicente e outras instituições na ilha.

 

Eduardo Mendes, administrador da CV Telecom explica o motivo que levou a empresa a desligar os geradores que alimentam as antenas. Em entrevista à RCV explicou que “com a extensão da fibra óptica a todo o país o Monte Verde e o Monte Tchota foram perdendo importância estratégica” para a empresa. Acrescenta a sua justificação dizendo que deixou de fazer sentido para a CV Telecom manter a energia ligada 24/24 horas “para os outros consumidores” (referindo-se às outras instituições que possuem antenas no local), admitindo que algumas delas pagavam as facturas enquanto que outras não. “Não somos uma empresa de fornecimento de energia, somos uma empresa de telecomunicações e precisamos de energia para o nosso funcionamento”, sintetizou Mendes.

O administrador da CV Telecom garante que o acto de desligar os geradores não constitui “um processo para boicotar” as empresas que têm antenas no local. E avança que esta decisão já tinha sido muito tomada há algum tempo o que levou a empresa a avançar a sua decisão à ANAC (Agência Nacional de Comunicações).

  1. esqui

    Eduardo da CVT, mais um Mindelense, ou mandjacu de Santome que fez vida sm SV e acaba de pisar a Praia, virou arugante e exqueceu de Mindelo. POR ISSO MINDELO ESTA EM CRISE OS QUE XAO DAQUI PISAM A PRAIA E ACHAM QUE VIRAM GENTE,

  2. atento

    Oh Sr. Esqui, como sempre és um daqueles a mandar bocas, levante-te e faz qualquer coisa para ajudar!! Mandar bocas é o que nós temos a mais na rua de Lisboa. Caraças pá!!!

  3. Valima

    Oh Sr. Esqui, temos orgulho de pessoas que, venham de onde vierem, principalmente se forem nossos irmãos Lusoafricanos, que ajudem, da forma como o Eng.º Eduardo ajuda, a desenvolver o nosso país. Enquanto isso, cidadãos Caboverdeanos (uma minoria), racistas como o Sr. ficam sentados a roerem-se de inveja por não serem Administradores de uma empresa como a CVTelecom. Vai fazer alguma coisa pela nossa terra e que venham mais 1.000 Eduardos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.