Marítimos impedidos de viajar: a versão da TACV

18/05/2012 00:43 - Modificado em 18/05/2012 00:43

Conforme nosso contacto prévio via telefone, vimos esclarecer a noticia publicada hoje no vosso jornal online, dano conta que conta de que a TACV não teria deixado embarcar 4 passageiros com visto.

 

Importa assim esclarecer que a TACV, agiu de acordo com a regulamentação internacional, ou seja o publicado no Manual de Regulamentação de viagens, onde está claro que um passageiro não pode viajar de um País Non Shengan para um país Shengan, fazendo trânsito num outro país Shengan. Ou seja, neste caso concreto os passageiros tinham um bilhete Sal – Bruxelas simplesmente, quando o seu visto era da embaixada da Holanda. Assim, de acordo com a regulamentação, só podiam viajar directamente para a Holanda, ou então teriam que ter um bilhete Bruxelas / Amsterdam, para além do bilhete Sal Bruxelas, para poderem viajar, no voo pretendido (Sal / Bruxelas).

Sabemos que os passageiros acabaram por viajar noutra companhia fazendo Sal -Lisboa – Amsterdam. Ou seja, só puderam fazer trânsito em Lisboa porque compraram o bilhete Lisboa – Amsterdam.

 

Esperando ter sido suficientemente esclarecedor,

 

 

Carlos Carvalho

Assessor do Conselho de Administração

  1. NADA DISSO!!! O PROBLEMA É QUE OS TACV DECLARADO E RECONHECIDO POR TODOS DE BOM SENSO COMO TRANSPORTE AEREOS ANTI CABO-VERDIANOS DECIDIU COMEÇAR A TROPEDEAR ESSA VIAGEM BENÉFICA A TODOS OS NOSSOS DIASPORENSES VIVENDO NAS AREAS LIMTROFES DA BÉLGICA. MEU DEUS… BSOTE DEXONE MÁMÁ TAMBÉM BANDO DE SACANAS.

  2. Ao que muito me paraece não era os TACV que deviam intervir neste casao de figura mas sim as nossas autoridades aeroportuárias.TACV continua sendo o nosso inimigo numero um com susa passagens mais caras do mundo e que ninguem ja quer mais viajar nessa maldita companhia que desde 1975 vem considerando os emigrantes como suas VACAS LEITEIRAS.Por isso como sabe que essa viagem a partir da Bélgica vem nos sendo bastante benéfica resolveu tropedeá-la.Mas isso não vai ficar só assim.Pois vamos reagir.

  3. Srs.Dirigentes dos TACV ,de salários chorudos e ricos á custa de nós os “Emigrantes” se quereis a PAZ preparai-vos para a GUERRA.O inicio do vosso tropedeamento dessa nossa viagem benéfica da Bélgica vai ser a causa da vossa MORTE!!! AMEN!!!

  4. Franco

    Esta justificacao e para por boi dormir.Eu nunca ponho os meus vistos noutra embaixada que nao seja a de Franca e nunca fui recusado entrar em qualquer dos outros paises.Ja tive a curiosidade de perguntar a um policia de fronteira em Paris se a minha mulher podia entrar em Franca , com viso da embaixada da Holanda e disse-me ” Bien sur , vous avez un visa Schengen”.Se mesmo a policia de fronteira disse que podia!!!!!
    Querem e ver TACV na lama.

  5. Pedroso

    Se assim é os maritimos não têm razão e alaridos de queixa contra TACV desnecessária.

  6. europa

    Não me esclareceram em nada,Sr Assessor eu penso que Voce não deveria assessorar nenhum Conselho. Eu não assim conheco a historia da Shengen . Ainda tenho duvidasdepois desses esclarecimentos.

  7. UTENTE

    ISTO É UMA AUTENTICA PALHAÇADA, INFORMEM-SE MELHOR! EU MESMO VIAJO PARA TODA A EUROPA, EM TRABALHO, E SAIO SEMPRE DE CABO VERDE PARA O PAIS QUE PRECISAR VIAJAR SEM PASSAR POR PORTUGAL, ´TENDO VISTO DE MULTIPLAS ENTRADAS DA EMBAIXADA DE PORTUGAL.
    NA OPINIÃO DOS TACV, PORQUE É QUE EXISTE UM CENTRO COMUM DE VISTO????
    QUE DESCULPA ESFARRAPADA!!!!

  8. Nelson Neves(Lux)

    Não é ‘Shengan’ mas SCHENGEN…
    Obrigada.

  9. Caboverdiana

    Ora TACV, tont gent é que ja viaja que vist moda que Mr Utent ja dze e nunca tinha acontecid tal, anton bzot devia ter resolvid ess prublema era diaza.
    Cada vez te afunda bzot imagem e pior que CV já catem ot opção se não viaja ness companhia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.