Twitter lança serviço para descoberta social de música

28/04/2013 21:11 - Modificado em 28/04/2013 21:11
| Comentários fechados em Twitter lança serviço para descoberta social de música

twitter musicO Twitter lançou o #music, um serviço que recomenda música com base nos artistas e nos gostos das outras pessoas que o utilizador segue, e que mostra as canções mais populares na rede social.

 

Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, a empresa diz que o #music está disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia – mas a versão na web do serviço está acessível a utilizadores a partir de Portugal. Naqueles países, é ainda possível descarregar a aplicação para iPhone. O Twitter refere que em breve a aplicação chegará aos Android e a outros países.

 

O #music pode ser integrado com a loja iTunes e também com os serviços de música Spotify e Rdio para que o utilizador possa ouvir as canções. Ao escolher uma canção, o #music toca a amostra que a loja da Apple disponibiliza gratuitamente, bem como um botão que encaminha o utilizador para o iTunes, onde pode a comprar. Se tiver uma conta do Spotify ou Rdio (ambos funcionam numa modalidade de streaming mediante assinatura mensal), o utilizador poderá ouvir logo a canção completa.

 

O utilizador pode escolher ver as canções mais populares, os “talentos escondidos”, os artistas que siga, a música que está a ser ouvida pelas pessoas que segue e sugestões de músicos.

 

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.