Castilho garante manutenção na primeira divisão

23/04/2013 00:31 - Modificado em 23/04/2013 00:31
| Comentários fechados em Castilho garante manutenção na primeira divisão

castilhoEm ano de regresso a primeira divisão, o Grémio Sportivo Castilho garantiu a permanência no G8, ao beneficiar da derrota do Ponta D´ Pom. A equipa treinada por Rui Leite vai agora lutar pelo quinto lugar, depois de ver o seu adversário directo avançar para a fase de Liguilha.

O Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente acolheu os jogos da 13ª jornada, que ditou a permanência do GS Castilho na primeira divisão, a Académica do Mindelo a alcançar a primeira vitória diante do Ponta D´ Pom que vai tentar a manutenção através da Liguilha.

Diante do FC Derby, o Castilho perdeu por 3-1, resultado que não impediu este clube histórico de Mindelo permanecer no G8, depois de passar quatros anos a disputar a Segundona. Os dirigentes do Castilho, o staff técnico chefiado por rui Leite e os jogadores cumpriram o seu objectivo traçado no início de época que passava pela manutenção em ano de regresso.

Por seu lado o Ponta D´ Pom perdeu com a Académica do Mindelo por 2-3, e no desfecho do campeonato a equipa de Fonte Inês vai para a fase de Liguilha e a Micá vai jogar a próxima época na segunda divisão.

Já o campeão, CS Mindelense venceu o Amarante por uma bola zero, e o Batuque FC seguiu as pisadas do Mindelense para vencer o Falcões do Norte, pelo mesmo resultado no jogo que encerrou a penúltima jornada do campeonato.

Finda a décima terceira jornada, o CS Mindelense é líder e campeão com 37 pontos. O Amarante é segundo com 22 pontos. O FC Derby segue em terceiro com 21 pontos, seguido do Batuque FC com 20, Falcões do Norte com 17 pontos. O Castilho soma 16, o Ponta D´ Pom tem dez e o lanterna vermelha é a Académica com cinco pontos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.